(1-10) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa


Primeio post, de uma série de 6 publicações: Conheça 10 ferramentas do Twitter que ajudam o trabalho de assessores de imprensa e profissionais de marketing e comunicação.

(1-10) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa

Com quase uma década de seu lançamento, o Twitter se estabeleceu como uma das maiores redes sociais do mundo e uma excelente alternativa para profissionais de comunicação. Com mais de 288 milhões de usuários ativos e uma média de 500 milhões de tweets por dia, o microblog é uma excelente rede de relacionamento com especialistas.

Se você é um profissional de comunicação ou trabalha em uma assessoria de imprensa, provavelmente já conhece algumas ferramentas que facilitam o seu dia a dia no Twitter.

Existem inúmeras alternativas para mensurar seus resultados no microblog, encontrar ou criar conteúdo, interagir com o público ou aumentar sua presença online na rede social. Confira as 10 ferramentas para assessores de imprensa que separamos para você.

 Twitter para Assessorias de Imprensa

Bit.ly1. Bit.ly

O Bit.ly é um encurtador de links, essencial para deixar os links menor. Por que usar um encurtador? Como se sabe, o Twitter permite apenas 140 caracteres por tweet, ao encurtar o link você garante mais caracteres para sua mensagem. O Bit.ly muito simples, e também permite que você rastreie os cliques que seu link recebeu, com isso você poderá conhecer mais sobre seu público.

 

 

 Tweetdeck2. Tweetdeck

O TweetDeck é uma ferramenta para criar múltiplos streams em seu feed de acordo com sua necessidade. Você pode criar um fluxo baseados em uma palavras-chave, por exemplo. Por que usar um gerenciador de contas? Com o Tweetdeck você pode visualizar facilmente tweet, retweets, acompanhar as palavras-chave relacionadas e gerenciar várias contas ao mesmo tempo.

 

 

Hootsuite3. Hootsuite

Muito parecido com o Tweetdeck, o Hootsuite permite gerenciar várias contas de diferentes redes sociais como Facebook, Google+ e LinkedIn. Por que usar? Se a sua empresa ou se seus clientes estão distribuídos em várias plataformas, o Hootsuite certamente facilitará seu trabalho.

 

 

 

Klout4. Klout

Klout é uma ferramenta que calcula a sua influência nas redes sociais com uma pontuação de 1-100. Como tirar proveito da influência social? Acompanhar o seu score, geral ou por publicação, serve para gerar insights sobre quais posts estão tendo mais resultados e se sobressaindo aos outros. Você pode vincular contas do Instagram, Facebook, LinkedIn e Google+. Além disso o Klout também fornece sugestões de usuários para seguir e conteúdo para você compartilhar.

 

 

 

Topsy

5. Topsy

Ótimo ferramenta para encontrar conteúdo interessante e relevante. Por que usar um gerenciador conteúdo? Não importa qual é o mercado do seu cliente, do agronegócio a tecnologia. Entre alguns dados fornecidos pelo Topsy estão o número de tweets por palavras chave em um tempo determinado por você. Além de apontar tendências e listar os tweets mais populares.

 

 

 

Paper.li

6. Paper.li

O Paper.li é um site que produz um resumo diário, em formato de revista/jornal sobre um determinado tema escolhido por você. Por que ter um resumo diário? Para monitorar e controlar os tweets relacionados sobre os temas de sua preferência.

 

 

 

Buffer

7. Buffer

O Buffer é uma plataforma que para agendar publicações. Embora essa funcionalidade também esteja disponível em outras ferramentas o Buffer tem seus diferenciais. Por que agendar tweets e posts? Se você pretende trabalhar com uma ferramenta simples para programar ou agendar os posts de seus clientes, conheça o Buffer. Além de agendar tweets, o Buffer também possibilita agendar posts em outras redes sociais.

 

 

Storify

8. Storify

O Storify permite que que você consulte um tema, usuário ou hashtag. Por consultar tweets? Muitas coisas acontecem diariamente no Twitter. Desde histórias engraçadas até aquela hashtag que você não sabe o que significa. Para conhecer o assunto por inteiro, você precisa de uma coleção de tweets.

 

 

Twitter for Mobile

9. Twitter for Mobile

O aplicativo do próprio Twitter para smartphones. Por baixar o app? Ele tem inúmeras características diferentes da versão para desktop. Permite gerenciar várias contas com o diferencial da mobilidade. Além de permitir que você faça check-ins com a suas contas.

 

 

 

TweetChat

10. TweetChat

O Tweetchat é como um buscador por hashtags que classifica por ordem cronologia os tweets sobre o tema escolhido. Por buscar uma hashtag? Para ficar atualizado sobre as tags do momento ou sobre os assuntos relevantes aos seus clientes. A ferramenta também possibilita visualizar as hashtags mais usadas por suas contas.

 

 

 

Você trabalha em uma assessoria de imprensa ou usa alguma ferramenta do Twitter que pode ser útil para outros profissionais de comunicação e marketing? Deixe a sua dica nos comentários. Na próxima semana publicaremos mais 10 ferramentas do Twitter úteis para assessores de imprensa.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to (1-10) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa

  1. Pingback: (11-20) Ferramentas do Twitter para Assessorias de Imprensa | Blog PR Newswire Brasil

  2. Pingback: Os Melhores Posts de Relações Públicas de Agosto [REVIEW] | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s