4 Dicas de Sucesso para Enviar um Press Release


Você criou uma peça de conteúdo, colocou uma foto ou um vídeo, publicou em um site ou blog e a compartilhou nas redes sociais. Agora, o que fazer?

4 Dicas de Sucesso para Enviar um Press Release

Se você quer que o conteúdo vá além das pessoas que conhecem a sua marca e constantemente visitam seu site, é hora de explorar outros canais de promoção, como a distribuição de press releases.

Agregar outro canal para sua campanha de marketing sempre é um tanto atraente. E se a distribuição de notícias wire é nova para você, talvez não saiba por onde começar. Por isso, aqui estão algumas dicas que te ajudarão a navegar pelo mundo wire para que consiga obter os resultados desejados.

#1 . PRESS RELEASE – POR QUE CRIAR E PROMOVER CONTEÚDO

Se perguntarmos para 100 pessoas diferentes “qual o objetivo da sua estratégia de conteúdo?”, provavelmente teríamos 100 respostas diferentes: ter mais awareness, conquistar a cobertura da mídia espontânea, gerar tráfego para um site, aumentar as vendas, promover um pensamento ou só para seguir o protocolo da empresa.

Identificar o “por que” ajuda a empresa que fará a distribuição wire a determinar os melhores canais para compartilhar conteúdo.

Por exemplo, alguém que queira maximizar o potencial da mídia espontânea ficaria surpreso em saber que os jornalistas não só recebem conteúdo por só um canal, mas podem estar inscritos em vários, incluindo as mídias sociais, listas de e-mail, feeds RSS, no Google Alerts, portais internos de notícias, etc. E talvez prefira diversos tipos de conteúdo dependendo do canal.

Saber por que você está promovendo seu conteúdo também te ajuda a estabelecer como mensurar o seu sucesso. Se sua meta é levar pessoas até um site, então o sucesso será determinado pelo tráfego do site, ao contrário do número de likes ou o volume de comentários que teve nas redes sociais.

4 Dicas de Sucesso para Enviar um Press Release

#2 . PRESS RELEASE – O QUE ENVIAR

Não temos palavras para dizer o quão importante é garantir que seu conteúdo esteja bem escrito, tenha elementos multimídia e algum tipo de “gancho” que intriga, entretém e informa o público.

Desde notícias de companhias públicas até o contente marketing e novas posições ideológicas, a qualidade do que está promovendo é um dos principais fatores para alcançar seus objetivos.

O público e os jornalistas recebem uma grande quantidade de conteúdo, por isso o seu deve se destacar dos demais.

Não sabe como fazer? Como disse Danielle Capriato em seu texto, sua empresa de distribuição de releases pode te aconselhar em outros aspectos da sua estratégia de marketing fora a própria distribuição.

#3 . PRESS RELEASE – PARA ONDE ENVIAR

Normalmente escutamos dos clientes que eles querem saber quantos destinatários (sites, jornalistas) estão incluídos na distribuição. No entanto, há momentos onde é mais importante focar na qualidade dos receptores do que na quantidade da distribuição.

Mesmo que os números possam fazer a diferença – especialmente quando se compara uma rede com 10 receptores com uma com 10 mil – chegar as pessoas certas será mais eficaz e ajudará a alcançar seu objetivo.

Se você for de uma empresa fitness e sua meta é chegar e obter cobertura de uma revista específica, e que acredita estar voltada para seu público, você deve saber se a empresa que distribuirá seu conteúdo abrange esse veículo e com quais circuitos de distribuição.

Você também quer ter certeza que está atingindo parte do público de nicho e outra parte de interesse geral.

A distribuição de conteúdo, para o que pode ser considerado “sites gerais”, inclui jornais nacionais e blogs não focados em mercado. Isso faz com que outros jornalistas e consumidores possam estar interessados no seu conteúdo.

Por exemplo, um repórter pode cobrir finanças para o New York Times, mas escreve sobre notícias de astronomia em outro site. Mantenha sua mente – e suas opções de distribuição – aberta para a possibilidade que alguém pode ter seu feed configurado para receber informações das mais diferentes fontes que cobre.

#4 . PRESS RELEASE – QUANDO PROMOVER

Se conseguir a atenção da audiência com apenas um conteúdo inicial, não pare por ai. As pessoas estão interessadas pelo seu conteúdo e querem saber se terá mais e quando.

Inclusive para um fluxo de conteúdo semiconstante é aconselhável um press release.

Com o tempo, programar múltiplas promoções para seu conteúdo te ajudará a reforçar a sua mensagem e a atrair o novo e o público já cativo.

Promover conteúdo não tem por que ser complicado, assim como mostra a empresa de inteligência de MarketResearch.com em nosso case mais recente: MarketResearch.com: A Content Distribution Case Study. O case diz como a equipe de Customer Content Service da PR Newswire trabalhou para criar uma campanha com múltiplos comunicados que direcionaram a milhares de clicks e acessos à página de produtos, centenas de ações sociais e 260% mais tráfego do que outros sites de pesquisa de marketing juntos.

Se planeje com antecedência, considere suas opções de distribuição e estará no caminho certo para alcançar seus objetivos de marketing de conteúdo.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Alexa Hoffman no dia 23 de julho de 2015. Alexa é Gerente de Produtos para os Estados Unidos da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s