Content Marketing e Métricas para Blog… Qual o Caminho?


Quando se faz publicações diariamente, é fácil perder o foco e não perceber como seu blog está se saindo.

Content Marketing e Métricas para Blog

É tentador engatar a marcha e arrancar, publicando post seguido de post, dando atenção para itens que não estão em sua lista de prioridades. No entanto, se você não voltar atrás e regularmente ver a performance do seu blog, pode acordar um dia e perceber que você acabou desperdiçado muito tempo em conteúdo que não conseguiu se conectar.

Fique atento a algumas métricas para blog te ajudará a descobrir onde você está prosperando e onde você precisa melhorar.

Recentemente o Blog da PR Newswire Beyond PR foi classificado em 1º lugar na lista do Inkbee dos Top 60 Blogs de PR no mundo. Você deve conferir os outros blogs da lista, vale a pena ler.

Ser classificado em tão boa companhia não foi apenas uma honra, foi também um excelente lembrete da importância de tomar decisões. Não importa se o seu blog está apenas no começo ou se já encontrou o sucesso, você deve sempre procurar oportunidades para crescer.

Tire um tempinho para pensar no blog da sua empresa. Como você pode melhorar nas seguintes áreas?

Visibilidade: À primeira vista, visibilidade é uma métrica simples. Você pode começar pelo número de pessoas que consomem seu conteúdo, mas você precisa ir além do seu público leitor. Como estão as suas subscrições e métricas de autoria? Quanto do seu tráfego vem de buscadores? Existem outros sites com links orgânicos e que referenciam seu conteúdo?

Em última análise, você pode avaliar a sua visibilidade, olhando para todos esses fatores e comparando-os com o seu progresso e a visibilidade de outros blogs no seu nicho.

Content Marketing e Métricas para Blog... Qual o Caminho?

Engajamento: Conseguir visibilidade para o seu blog é um passo importante, mas é apenas o primeiro. Seu conteúdo deve se conectar com as pessoas. Se o seu público chega até a suas publicações e não se envolve com ela, você perdeu uma grande oportunidade.

Engajamento pode ser medido pelos “diálogos” que ele gera. Ações sociais, likes e comentários são indicadores que te ajudam com isso também.

Relevância: Apesar do engajamento global ser um número bom para se mostrar, é a qualidade deles que vai realmente demonstrar o quão bem seus posts ressoam com o seu público.

Qual é o sentimento geral nas ações sociais? Será que os tweets, comentários, etc. demonstram mais do que uma compreensão superficial de seu conteúdo pelo seu público?

A qualidade da conversa em torno do seu blog pode manter você informado sobre a sua relevância com o público.

Cada blog tem vários motivos para existir, mas servir o público deve estar no topo dessa lista. Isso significa: foco em suas necessidades e forneça conteúdo direcionado para eles.

Você deve regularmente auditar o seu conteúdo. Quais são os temas que você escrevendo? Eles estão em linha com o que está acontecendo em seu setor e mantem o olhar no que está por vir? Você tem conteúdo segmentado para cada uma das audiências/personas do seu blog?

Se você acha que não tem um bom equilíbrio de conteúdo, comece a elaborar posts para preencher essas lacunas.

Impacto nos objetivos de negócio: Na era do comprador 2.0, o seu conteúdo não apenas mantém contato com seus clientes atuais e potenciais, mas também tem a capacidade de converter.

Visibilidade, engajamento e relevância são métricas essenciais e devem ser acompanhadas, quando analisadas juntas, elas podem lhe dar insights sobre o comportamento de seus clientes, os temas que são importantes para eles, e as maneiras que eles pesquisam e adquirem produtos.

O seu conteúdo já fez membros da sua audiência chegarem ao seu funil de vendas?

Você tem posts específicos no blog ou outro tipo de conteúdo que atrai seus potenciais clientes e conduz ao fechamento de uma venda mais rapidamente ou com mais frequência do que outros tipos de conteúdo?

Ter um blog para publicações é uma peça muito importante no programa de marketing global da sua empresa. Empregue um sistema de geração de leads com links para rastreamento e análises detalhadas, isso vai ajudar a demonstrar a receita do seu blog e contribuir para a liderança.

Os dados desempenham um grande papel na validação e desenvolvimento de seus esforços de marketing de conteúdo. Saiba mais baixando o nosso whitepaper The Modern Marketing Fulcrum: Balancing Content & Big Data to Power PR Results e veja o nosso infográfico abaixo:

Content Marketing e Métricas para Blog... Qual o Caminho?

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Amanda Hicken no dia 28 de julho de 2015. Amanda é Gerente de Estratégia de Conteúdo da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s