Como o Clipping Online de Notícias pode ajudar as PMEs


Acompanhar as notícias online sobre o mercado pode definir o futuro das pequenas e médias empresas.

Quem acha que o monitoramento de notícias na internet é obrigatório só para grandes corporações se engana. Todo empreendedor, de micro a macro, deve se manter atualizado com o material publicado pela mídia. Por que? Vamos usar exemplos para que fique a explicação seja mais prática e menos teórica:

Clipping Online – Identificação de Ameaças e Oportunidades:

Suponhamos que você tenha uma loja de móveis planejados. Pensando no custo benefício e para estar atento a todas as novidades do seu mercado, você contratou um serviço de clipping online de notícias. Diariamente você recebe um relatório com as notícias relevantes para seu negócio. No relatório de hoje, você se deparou com a notícia: “Casas Bahia amplia venda de móveis planejados”.

Ameaça: Um forte competidor é identificado no seu segmento. Talvez seja hora de estuda-lo melhor e conhecer quais os diferenciais que ele oferece para o público.

Oportunidade: A notícia traz uma informação muito importante. Os clientes da classe C, passaram a consumir de forma mais aspiracional. Que tal sua empresa propor condições especiais para esse público ou trabalhar a sua comunicação nesse segmento?

O clipping online é uma ferramenta de Marketing que contribui para a estratégia de negócio das empresas. Basta escolher as palavras-chave referentes a sua empresa que você quer monitorar. Para isso, pense quais palavras estão relacionadas ao seu negócio:

  • Palavras-chave relacionadas aos seus produtos.
  • Palavras-chave relacionadas a sua empresa.
  • Palavras-chave relacionadas ao seu mercado.

FITClipping – Monitoramento de Notícias Online para as PMEs

Se você é um micro ou médio empreendedor, e não trabalha com nenhuma ferramenta para monitoramento de notícias online, aqui vai a nossa dica:

Como o Clipping Online de Notícias pode ajudar as PMEs

Voltado para as pequenas e médias empresas, o FITClipping é o serviço de monitoramento de notícias online da PR Newswire. Com ele você pode acompanhar as informações que estão sendo publicado na internet relevantes ao seu negócio.

#1. Como funciona: O FITClipping monitora e captura notícias que contenham as palavras-chave publicadas em portais de notícias, websites e blogs. Geralmente as keywords são relacionadas a produtos, empresas e segmentos específicos de mercado.

#2. Cobertura e Segmentação: O monitoramento de notícias online cobre portais de notícias, websites e blogs em 16 países da América Latina. Entre os países com as publicações jornalísticas mais relevantes estão: Argentina, Brasil, Colômbia, México e Uruguai. Além disso, os veículos online são segmentados por industrias como Automotiva, Negócios, Tecnologia e Saúde.

#3. Entrega: Um horário é pré-definido para que todos os dias (“de segunda a segunda”) seja enviada uma Newsletter customizada por e-mail com todas as notícias online capturadas, com base nas palavras-chave determinadas para o monitoramento. Todas as notícias são classificadas, e disponibilizadas em formato de texto – título, descrição e palavras-chave destacadas – com link para a página da matéria.

Esse formato de entrega garante agilidade para identificação de notícias relevantes, e rapidez para o acesso da notícia na integra. Acesse a página do FITClipping e veja mais informações.

DICA: Não se esqueça que o elemento mais importante do clipping online são as palavras chave que você irá utilizar. Uma boa seleção de palavras e termos-chave garante que você receba notícias com informações realmente relevantes para o seu negócio.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

3 Responses to Como o Clipping Online de Notícias pode ajudar as PMEs

  1. Pingback: PR Newswire Latin América

  2. Pingback: Como fazer Clipping de Notícias – Quantidade ou Qualidade? | Blog PR Newswire Brasil

  3. Pingback: Forbes e PR Newswire: As 50 Maiores Celebridades de 2015 | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s