#EqualDreams – Press Release para Alcançar Objetivos


Muitos estudos mostram que multimídia é uma excelente forma de direcionar o engajamento para Relações Públicas e Marketing de Conteúdo. Mas, a produção de vídeos convincentes requer tempo, planejamento e recursos.

 

Felizmente, como mostra a seguradora Esurance em sua campanha #EqualDreams, as recompensas de um vídeo bem trabalhado superam os custos se você tem a estratégia certa.

De acordo com Nancy Abraham, Vice-Presidente de Comunicação Integrada de Marketing, a campanha #EqualDreams surgiu porque Esurance reconhece todos os casamentos e queria compartilhar essa mensagem.

“Esse é um momento importante na história”, afirmou. “Através do #EqualDreams, queremos apoiar nossos amigos, familiares, funcionários e clientes LGBTs e que eles saibam que nós os cobrimos”.

Esurance trabalhou junto com a Leo Burnett Chicago na criação do vídeo que transmitisse esses princípios.

Filmado em um casamento real, o vídeo apresenta crianças e adolescentes descrevendo como será seu próprio casamento. As respostas são emocionantes e inspiradoras.

 
#EqualDreams - Press Release para Alcançar Objetivos

No entanto, mesmo o conteúdo sendo atraente, precisa de uma estratégia de distribuição inteligente para torná-lo verdadeiramente bem-sucedido, e a Esurance soube fazer isso.

O primeiro press release, intitulado “Video: Esurance Recognizes All Marriages And #EqualDreams”, foi enviado na segunda-feira da Semana do Orgulho LGBT nos Estados Unidos. O segundo comunicado, intitulado “Esurance Celebrates #EqualDreams With LGBT Community” foi enviado no final da semana no dia da decisão da Suprema Corte Americana pela igualdade de união.

Ao planejar a promoção do seu vídeo para coincidir com a Semana do Orgulho LGBT, a Esurance foi capaz de mostrar como a cultura e os valores da empresa estão alinhados com este evento midiático.

E quando a decisão da Suprema Corte foi determinada, o rápido reaproveitamento do vídeo da Esurance mostrou que múltiplos press releases podem ter um impacto significativo sobre uma única peça de conteúdo.

#EqualDreams - Press Release para Alcançar Objetivos

1º Press Release: 

O primeiro comunicado foca na história contada no vídeo, criando uma conexão emocional com o leitor. O press release explica que o vídeo foi filmado em um casamento real, com crianças e adolescentes reais. Elas compartilham seus desejos para seu casamento dos sonhos, além disso são adoráveis. Você não pode deixar de sorrir, ou até mesmo derramar uma lágrima, com alguns dos desejos que elas têm.

“Às vezes, as crianças podem, de forma simples, resolver questões complexas. Elas nos lembram como é ter sonhos”, diz Brian Shembeda – EVP, Diretor de Criação, Leo Burnett Chicago. “Suas palavras, como podemos ouvir no vídeo, nos ajudam a entender por que a igualdade é tão importante. Porque todas as crianças merecem ter o mesmo direito de perseguir seus sonhos”.

Quando as pessoas se importam, elas compartilham. A Esurance disse para o público usar a hashtag #EqualDreams para compartilhar o vídeo e os seus próprios sonhos de igualdade. No momento da elaboração deste post, o vídeo foi visto por mais de 3,3 milhões de vezes.

2º Press Release:

A segunda versão do comunicado apresenta o mesmo vídeo, mas vai a fundo em pontos relacionados com a Esurance. Depois de se conectar com seu público em um nível emocional, a seguradora amarra a história na cultura, valores e serviços da empresa. Ela mostra que eles não “falam por falar”.

“Criamos este filme on-line para mostrar, de uma forma emocionalmente convincente, a nossa crença de que todos os sonhos deveriam ser iguais”, diz Alan Gellman – CMO Esurance. “Mas não é apenas uma crença. Como uma empresa moderna, agimos de acordo com ela através de nossos produtos e ofertas de seguros”.

Chegar a um conceito para o vídeo, filmar e em seguida editar todos os frames juntos envolve um grande trabalho e muitos recursos. Fazer isso usando a mesmo filme em vários canais, incluindo dois press releases, foi inteligente.

A Esurance mostrou que a criação de um vídeo atraente, que pode ser reaproveitado e usado várias vezes, é um modo econômico para contar a história de uma marca.

Há várias etapas quando se trata de sua campanha de Relações Públicas. Compreender cada detalhe é essencial para que tudo aconteça no tempo certo. Saiba com nosso guia Quick & Easy Guide to Sharing Your Press Release with the World.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Lucie Curtis no dia 10 de julho de 2015. Lucie é Program Manager for Channel e Advocacy Marketing na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s