Convença Influenciadores a Compartilharem seu Conteúdo


No meu último post do blog, comparei tipos de conteúdo com alimentos para a construção de uma receita de compartilhamento de conteúdo. Espero que você ainda esteja com fome, porque agora é hora de ser o anfitrião de um grande jantar e convidar o seu público para consumir e compartilhar seu conteúdo!

Enviar convites – Não se esqueça de pedir para o público compartilhar

Botões de compartilhamento social são fáceis de encontrar e usar em todo o seu conteúdo. Para peças criadas para impulsionar a awareness, adicione um call to action específico para a no corpo do conteúdo, como um link Click To Tweet, para pedir aos usuários para compartilhar o conteúdo em seus canais sociais.

Conte com a ajuda de amigos – Funcionários e defensores da marca

Às vezes, um pedido educado de ajuda irá percorrer um longo caminho para tornar o seu “jantar de conteúdo” um sucesso maior ainda. Chame as pessoas mais próximas da sua marca para ajudar no seu plano de comunicações.

Para as suas campanhas de conteúdo mais importantes, não se esqueça do potencial dos seus próprios funcionários como poderosos embaixadores da marca.

Pedindo-lhes para compartilhar uma determinada peça de conteúdo, em redes sociais específicas ou não, possivelmente pode ajudar a impulsionar o seu conteúdo para entre as tendências, durante um determinado período de tempo.

Seja específico ao pedir ajuda para seus funcionários e tornar mais fácil para que eles façam uma ação, oferecendo tweets de exemplo ou um curto call to action para adicionarem às suas assinaturas de e-mail.

Reconheça e ative seus defensores da marca, priorizando eles em seu plano de distribuição. Mobilize seus clientes mais leais e seguidores sociais com teasers de seu próximo conteúdo para que eles não queiram perdê-lo. Mande de forma privada fotos ou vídeo, relógios de contagem regressiva, etc. para os seus defensores nas redes sociais ou campanhas de e-mail. Não se esqueça de alerta-los assim que o conteúdo estiver disponível e lembre de avisa-los para compartilhá-lo com outras pessoas.

Convença Influenciadores a Compartilharem seu Conteúdo

Chame convidados VIPs – Recursos para principais influenciadores

Conseguir um “convidado” importante para participar do seu “jantar de conteúdo” provavelmente vai demorar mais do que enviar de um convite. Aqui estão algumas dicas para ganhar a atenção de influenciadores VIPs.

Construa relacionamento com antecedência: Identifique jornalistas, blogueiros e formadores de opinião na mídia social que são relevantes para a sua marca e para o mercado. Assim como você faria com “as pessoas de verdade”, cultive uma relação amigável antes de você começar a pedir favores. Um bom começo é seguir, compartilhar e comentar sobre o conteúdo deles. Então, quando você tiver algum conteúdo que você queira que eles compartilhem com o público, você não vai ser visto como um estranho.

Chame-os para participar na criação do conteúdo: Influenciadores são mais propensos a compartilhar seu conteúdo se eles são reconhecidos na sua história. Contate-os com uma pergunta ou peça uma citação sobre o tema que você está abordando. Ou, coloque um link para um artigo relevante do influenciador que você quer que compartilhe seu conteúdo.

Responda a perguntas da mídia: Outra maneira de construir relacionamentos e ganhar a atenção da mídia é acompanhar e responder as perguntas no ProfNet que são relevantes para a sua área de atuação. Ou inscreva-se para receber e-mail perguntas de jornalistas, ou siga ProfNet no Twitter para ver algumas questões da mídia mais urgentes. Além disso, certifique-se de seus especialistas de marca estão listados no diretório de especialista grátis ProfNet Connect, onde podem ser encontrados por jornalistas e profissionais da mídia que estão trabalhando em uma história.

Envie para jornalistas e blogueiros: Existe algum veículo de mídia, jornalista ou blogueiro para quem você quer divulgar seu conteúdo? Pesquisar sua história recente de cobertura para se certificar de que sua história é relevante, autentica e realmente de interesse para o público. Envie para eles sua história e ofereça, sempre que possível, uma cobertura exclusiva.

Considere uma abordagem multicanal: Você pode estar pensando em um grande influenciador na mídia, mas segmentar o seu alcance entre canais mais específicos pode produzir resultados ainda maiores. Considere divulgar de forma exclusiva, com o lançamento de diferentes elementos de uma grande campanha entre múltiplos influenciadores, formatos e canais. Por exemplo: Para lançar no mercado o seu álbum mais recente, Weird Al ofereceu um vídeo novo por dia ao longo de oito dias. Cada vídeo foi lançado de forma exclusiva em diferentes plataformas (YouTube, Vevo, CollegeHumor, Nerdist, The Wall Street Journal, etc.) para alcançar uma combinação de grandes audiências e de nichos. Tanto o artista como os meios de comunicação viram receberam uma enorme atenção do público, o que ajudou o álbum a estrear como número um.

Escreva Agradecimentos – Para quem compartilhou seu conteúdo

Fortaleça seu relacionamento com seus funcionários, defensores e influenciador com um pouco de reconhecimento. Deixe seus “convidados” saberem que são importantes e que seus esforços tiveram impacto. Aperte a mão daqueles que partilharam o seu conteúdo – em particular aqueles influenciadores VIPs – e dar alguns insights sobre como a participação deles contribuiu especificamente para seus objetivos de comunicação.

Outra ótima maneira de agradecer seus influenciadores é retribuir o favor no futuro. Diga que sua marca está pronta e adoraria compartilhar as próximas campanhas deles.

Cada pedaço de conteúdo que você produz, deve ser fácil de compartilhar, incluindo os press releases. A partir de simples ajustes de formatação como o “Click to Tweet” fazem o seu comunicado de imprensa mais compartilhável com as nossas dicas no guia Convença Influenciadores a Compartilharem seu ConteúdoTips for Creating Press Releases that Maximize Social Sharing. Para obter mais informações sobre como fazer com que outras pessoas compartilhem sua mensagem de marca, veja nossa apresentação no SlideShare.

Texto traduzido do Blog Beyond PR, publicado por Jamie Heckler no dia 07 de julho de 2015. Jamie é Gerente de Criativo Senior na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Convença Influenciadores a Compartilharem seu Conteúdo

  1. Pingback: Como Identificar Influenciadores nas Mídias Sociais | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s