Dicas para Escrever Press Release (No Passado e Hoje)


Os press releases de 2015 parecem muito diferentes dos primeiros distribuídos pela PR Newswire em 1954. Hoje os comunicados incluem ativos digitais, links de qualidade bem colocados, grandes títulos e call to actions persuasivos. Eles também são fáceis de compartilhar em redes sociais e de serem encontrados nas buscas on-line.

Dicas para Escrever Press Release (No Passado e Hoje)

No entanto, nossos editores ainda veem algumas práticas de distribuição de notícias que já não são necessários no mundo digital de hoje.

“Para um release imediato”

Muitos profissionais de relações públicas foram ensinados a incluir as frases “Para Divulgação Imediata” ou “Não publicar até XX : XX” no topo de seus comunicados de imprensa para dizer aos jornalistas quando a história poderá ser publicada.

Do ponto de vista digital, quando um press release é distribuído através de um serviço comercial, ele é assumido como publicação imediata. Como tal, a PR Newswire remove essa linha de cada lançamento processado.

Quando um comunicado de imprensa vai para o on-line, ele está pronto para uso imediato por jornalistas, formadores de opinião e outros públicos.

“Não publicar”

Uma vez que um comunicado de imprensa pousa na mesa de um editor, geralmente é considerada justa a sua publicação. Devido a isso, o “não publicar” a informação tem riscos.

Há momentos em que oferece uma exclusiva para o veículo de mídia certo pode dar a sua notícia um impulso. No entanto, deve ser uma verdadeira exclusiva que você fez fora do envio a outros jornalistas.

Com muitos sites de notícias competindo para ter uma história primeiro, “o não publicar” nem sempre são honrados. O TechCrunch declarou publicamente em 2008 que iria quebrar sistematicamente todos os pedidos de não publicação como uma questão de princípio.

É por isso que nós normalmente não aconselhamos o envio de notícias programadas para um veículo com larga audiência.

Se você estiver esperando uma exclusiva de um jornalista, espere até que ele publique a sua história para então distribuir seu press release para o resto da mídia.

Dicas para Escrever Press Release (No Passado e Hoje)

“Hashtags, jogo da velha e Jim Dashes”

Um bom teste de gerações é perguntar a alguém o que o símbolo “#” significa.

Um dos nossos estagiários me pediu na semana passada porque havia hashtags no final de um comunicado. Historicamente, os press releases acabavam com um “###” ou “-30-“. Para os sistemas wire, esses símbolos indicavam para a redação que o texto divulgado havia terminado. Os sistemas da PR Newswire não eram diferentes – usávamos “-0-“ para indicar o fim de uma publicação.

A maioria dos leitores de hoje vê o boilerplate de um comunicado de imprensa e entendem ter chegado ao fim. Deixe o “jogo da velha” para seus tweets! Use um parágrafo de fechamento convincente para concluir a sua mensagem.

“Data”

Os press releases costumavam ser arquivado nas redações ou desaparecer de sites depois de algumas semanas. Devido a isso, não era de costume incluir o ano na linha da data. Se você encontrar um comunicado de imprensa on-line que não tem ano, ele provavelmente foi distribuído no passado quando incluindo anos na linha da data ainda não era uma prática padrão.

Graças a arquivos de sites e motores de busca, os press releases agora são encontrados por um período indefinido de tempo.

No mês passado, nos pediram para rastrear a idade de um comunicado à imprensa encontrado on-line. Nós descobrimos que o lançamento foi feito em 1998. Isso foi há 17 anos! Fale sobre alcance.

Hoje, um press release tem imenso poder de permanência. Incluir o ano em sua dateline ajuda os leitores a determinar a idade que a informação pode ter. Não importa o ano, no futuro eles irão encontrá-lo.

Como a mídia e as necessidades do público mudam, as práticas de imprensa continuarão evoluindo. Reflita um pouco sobre o seu próximo anúncio: A PR Newswire terá uma pergunta sobre isso daqui 17 anos?

De vez em quando precisamos reavaliar o que estamos incluindo no conteúdo que criamos. Isso garante que estamos fornecendo ao nosso público informações relevantes e úteis.

Se você quer aprender mais sobre como criar um press release que impulsiona o engajamento e compartilhamento, baixe o nosso guia PR & SEO: Still Driving Discovery.

Texto traduzido do post escrito por Catherine Spicer no Blog Beyond PR, no dia 12 de junho de 2015.

Catherine Spicer é Gerente de Customer Content Services da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Dicas para Escrever Press Release (No Passado e Hoje)

  1. Pingback: As Melhores Dicas de Press Release de 2015 | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s