Belas Campanhas Quebram Paradigmas como “Dia dos Namorados” do O Boticário


Há algum tempo as empresas têm focado suas ações publicitárias contra o preconceito racial, mas por que propagandas sobre outros tipos de discriminação ainda não aparecem tanto?

Belas Campanhas como o Dia dos Namorados do O Boticário

Para as grandes marcas como Coca-Cola e O Boticário, esse é um grande problema a ser enfrentado, já que o público alvo é muito diversificado e esse tipo de comunicação colocaria sua credibilidade em risco, pois a grande maioria do público se mostra preso em sua opinião e ponto de vista quando o assunto é sexualidade e inclusão social.

Ultimamente as campanhas estão um passo à frente e demonstram maior abertura a todos os tipos de públicos, o que nos leva a entender que as empresas estão quebrando paradigmas.

EA Sports: Futebol Feminino Entra em Campo

Apesar da Marta, jogadora brasileira de futebol,  ser um sucesso mundial, os times femininos ainda sofrem no país devido à falta de visibilidade e preconceito, levando em conta que maior parte do público ainda é masculino.

A EA Sports divulgou essa semana o primeiro trailer do Fifa 16, que surpreendentemente foca nas profissionais do futebol feminino. O jogo contará com ligas de países como Brasil, Espanha, Alemanha, entre outros.

O Boticário: Dia dos Namorados “Diferente” (Por quê?)

Com certeza, a nova campanha de O Boticário que foi ao ar no intervalo do programa Fantástico, causou impacto no telespectador. O comercial descreve o preparo de quatro casais para seu encontro no dia dos namorados e surpreende o espectador no decorrer da história, mostrando dois casais homoafetivos.

Diesel: Beleza tem Padrão?

Winnie-Harlow-Diesel

Outra surpresa foi quando o mercado da moda deixou de ignorar o seguimento plus size. Além disso, uma matéria a respeito da campanha primavera/verão 2015 da Diesel destaca a modelo Winnie Harlow, portadora de vitiligo e sem maquiagem.

Apesar dos poucos exemplos de comunicação, as empresas estão investindo no engajamento de diversos tipos de consumidores, tendo em mente que a diversidade cultural aumenta em ritmo acelerado.

Por Milena Souza, Pesquisadora de Mídia
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Belas Campanhas Quebram Paradigmas como “Dia dos Namorados” do O Boticário

  1. Pingback: Os Mais Visualizados: O Boticário, Mediaware e Cannes | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s