2 Soluções para Problemas de Marca na Mídia Social


As mídias sociais fazem parte do plano de comunicação digital de qualquer profissional de Marketing ou Relações Públicas. Mas não basta criar uma FanPage com a sua marca…

2 Soluções para Problemas de Marca na Mídia Social

 

Vamos pensar no cenário perfeito. Os objetivos foram traçados e sua marca finalmente entrou em uma mídia social. Com um plano bem definido, seu conteúdo é excelente do ponto de vista editorial e visual. Frases de efeito e lindas imagens compõem a sua página. Que belo começo.

Aquelas pedras no caminho. Um mês após o lançamento da sua página na mídia social, nenhum retorno. O seu público não interage com a sua página? Seus objetivos não estão saindo do papel? Não adianta sua marca gritar e espernear para chamar atenção. É hora de rever alguns pontos.

“Keep Calm”. Vamos para a prática. Mesmo as mídias sociais e o marketing digital sendo temas presentes no plano de ação on-line da maioria das empresas nos dias de hoje, ainda existem falhas. Mas por que elas ainda acontecem?

Vamos arriscar dois possíveis problemas e duas soluções de Marketing e Relações Públicas para Mídias Sociais:

PROBLEMA: As Marcas ainda não entenderam o que é a mídia social e como ela funciona.

SOLUÇÃO: Trate o seu conteúdo como produto. Porque é.

Lembre-se que o seu conteúdo não deve ser sobre a sua marca. Deve ser sobre seu público. Ser original, informativo e criar valor. Seu objetivo é fazer com que as pessoas interajam com ele. Compartilhar, comentar ou curtir seu conteúdo, em outras palavras, quer dizer que o seu público está mais perto de confiar na sua marca. Confiança é venda a médio/longo prazo.

PROBLEMA: Sua marca não tem ideia de como se comunicar com o público.

SOLUÇÃO: Humanize seu conteúdo e vá além do marketing.

Seu conteúdo deve ir além do texto pronto ou da imagem impecável. Fale a língua do seu público. Que palavras estão dentro do vocabulário do seu público? Que imagens podem gerar mais identificação com ele? Sua marca deve sair do pedestal e ter uma conversa de igual para igual, como uma amiga pronta a ouvir o consumidor e ajuda-lo em seus problemas.

Com essas pequenas mudanças de postura na mídia social, certamente seu conteúdo terá mais resultados. Seu post não será decoração da sua FanPage e se tornará parte do seu plano de comunicação focado no consumidor.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s