Como Publicações Comerciais estão se Adaptando ao Digital


Como Publicações Comerciais estão se Adaptando ao Digital

Mesmo os jornais e revistas sendo voltados para nichos de audiência, eles oferecem em profundidade informações vitais para sua indústria. Para profissionais de Relações Públicas, publicações impressas servem como fonte para novas tendências, estudos de caso e investigação, bem como opinião e artigos sobre as mais recentes novidades do mercado.

Ter sua marca destacada em uma publicação vale ouro para mídia espontânea – não só por essas publicações serem altamente respeitáveis, mas o público principal é formado por importantes líderes, e pode ser uma ótima oportunidade de reconhecerem sua marca.

Mas, como os meios de comunicação de massa, publicações comerciais são confrontadas com a pressão de aumentar a produção de conteúdo ao tentar crescer sua base de assinantes em um ambiente, onde a maioria das pessoas acreditam que elas não deveriam pagar por notícias.

Como Publicações Comerciais estão se Adaptando ao Digital

“Do ponto de vista editorial, a situação atual das publicações comerciais na indústria de RP é saudável”, diz Matthew Schwartz, editor da PR News, PR Week, Ragan, Homes Report, O’Dwyer’s, Media Bistro e inúmeros blogs e sites de nicho que cobrem Relações Públicas e Comunicações de Mercado.

“Do ponto de vista financeiro é uma outra história, as margens são cada vez mais difíceis de se alcançar para qualquer empresa de mídia (seja ela comercial ou não). Toda uma geração cresceu pensando que a informação deve ser livre; para as empresas de mídia que colocam uma pressão severa em ambas as linhas superior e inferior”.

Enquanto a ruptura digital coloca muitos desafios para o modelo editorial tradicional, Schwartz nos deu um por olhar “dos bastidores” com três caminhos encontrados pela PR News para se adaptar a essa mudança.

INVESTIR EM EVENTOS

Eventos de networking, workshops e conferencias oferecem às publicações a oportunidade única de se envolver com seu público além de suas páginas.

“À medida que a Web ocupa uma parte cada vez maior das nossas vidas, as pessoas cada vez mais querem sair de uma loja e receber um abraço”, diz Schwartz. “Elas querem aprender como a profissão é dirigida e como fazer melhor seu trabalho e ter mais orçamento, e é o que os nossos eventos proporcionam”.

REFORMULAÇÃO DA PRODUÇÃO IMPRESSA

Com tanto conteúdo enchendo os e-mails e feeds sociais do público, muitos leitores apreciam segurar algo nas mãos que fornece uma pausa do ataque digital. Os editores precisam ser ágeis ao abordar a versão impressa da sua publicação comercial para que ele crie impacto.

“Nós ainda temos um produto premium de impressão semanal (e recentemente lançamos  nosso redesign, o mais detalhado em mais de 60 anos de publicação)”, compartilha Schwartz. “Para construir uma arapuca ainda melhor, nós queremos integrar nossos eventos com o nosso conteúdo impresso”.

DE OLHO NAS FUTURAS GERAÇÕES

Mesmo os líderes de mercado sendo essenciais para o sucesso contínuo de uma publicação, jornais e revistas comerciais devem ter visão de longo prazo para as necessidades dos tomadores de decisão de amanhã.

Na PR News, Schwartz disse, “Desenvolvimento Web é crucial e nós estamos ansiosos para melhorar o nosso site com mais conteúdo orgânico, vídeo e programas interativos. Nós também tentamos ficar de olho no futuro e planejar o caminho para cobrir os millennials, que já estão entrando no ranking de gestão”.

Schwartz será o nosso convidado especial durante a próxima #ConnectChat do ProfNet na terça-feira, 26 de maio às 3 PM (EDT), onde iremos discutir a evolução de publicações comerciais e sua influência no mercado de Relações Públicas.

Para enviar perguntas para Matthew com antecedência, por favor envie um e-mail para profnetconnect@prnewswire.com ou tweet sua pergunta para @ProfNet ou @sramloch.

Texto original escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 20 de maio de 2015. Shannon é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s