4 Traços de um Grande Conteúdo Líder de Pensamento


Os consumidores estão quase se afogando em informação. Para qualquer problema, uma rápida pesquisa online traz milhares de resultados com soluções copiosas pregadas em uma interminável lista de fontes.

4 Traçõs de um Grande Conteúdo Líder de Pensamento

Se você investe em marketing de conteúdo, o seu objetivo é estar no topo dos resultados de buscas com a solução mais confiável. Você quer ser a opinião de especialistas que as pessoas procuram.

Você quer ser um líder de pensamento.

Líderes são mais do que apenas blogueiros, criadores de conteúdo ou especialistas em determinado assunto que se apresentam em eventos. Líderes de pensamento direcionam conversas e influenciam o mercado. (E sim, uma empresa pode ser um líder de pensamento).

A publicação de conteúdo de líderes de pensamento pode ser fundamental para o crescimento do seu negócio. No white paper Branding for Growth: A C-Level Strategy, Ken Wincko – VP Sênior de Marketing da PR Newswire – afirma: “Hoje você não chegará a lugar nenhum sem ter uma história única e convincente… O seu conteúdo precisa fornecer valor para o leitor, seja ele puro entretenimento ou solucionar um problema”.

Marcas que querem publicar conteúdo de liderança devem investir tempo e esforço significativo para criar conteúdo que ecoar entre seus clientes e seus concorrentes no mercado.

Então, como elevar o conteúdo para o próximo nível? Aqui estão quatro qualidades importantes encontradas em um grande conteúdo de líderes de pensamento.

INOVAÇÃO

Líderes de pensamento criam a notícia ao invés de simplesmente compartilha-la. Antes que você comece a vender a si mesmo ou a sua empresa como fonte especializada, você precisa ter conteúdo. As atividades bem-sucedidas da sua empresa e o que ela está fazendo será o melhor lugar para começar.

Sacudir as conversas de mercado, muitas vezes requer tentar algo novo, experimentando ou desenvolvendo uma nova metodologia e comprovando o sucesso de suas iniciativas. Se você tiver algum programa de sucesso encontre uma nova maneira de descrevê-lo isso poderá fornecer um olhar inovador em seu setor. O trabalho que sua empresa ou marca está fazendo é o que vai moldar sua história e será contado como conteúdo líder de pensamento.

INFORMAÇÃO

Depois de uma história, ou notícia do que você está criando, é preciso compartilhá-la. Antes de tudo, Content Marketing é sobre fornecer informações para o seu público-alvo ou base de clientes. O objetivo do seu conteúdo líder de pensamento deve ser: fornecer informações valiosas que irão responder as perguntas do seu público.

Escrever um post de blog e esperar que alguém o veja não é suficiente. O segredo para diferenciação de um conteúdo de alto nível é chegar várias pessoas quanto possível, por meio da criação de vários tipos de conteúdo em várias plataformas diferentes.

Publique apresentações no SlideShare, poste vídeos no Youtube e compartilhe em diferentes redes sociais. Envie um press release para direcionar o tráfego para seu blog ou em outro lugar que o seu conteúdo possa ser encontrado. Espalhar novidades, assim que possível, ajudará a estabelecer sua credibilidade, essa é a preparação para se tornar uma fonte procurada de informação e construir uma base de potenciais clientes.

INSTRUÇÃO

Um grande conteúdo líder de pensamento vai além do simples compartilhamento de informação: é de natureza consultiva, ajuda os outros para alcançar o sucesso. Ao elaborar conteúdo líder de pensamento, não se esqueça de se concentrar em ser um recurso útil para seus clientes, bem como seus concorrentes de mercado.

Esse tipo de conteúdo não é baseado em marketing e publicidade. E mesmo sendo contra intuitivo dar ideias de graça, o impacto positivo que isso terá sobre a reputação da sua empresa, vai valer a pena no final. Institua-se não só como um especialista, mas como um recurso útil e parceiro para sua rede gerará demanda por seus serviços.

INSPIRAÇÃO

Um grande conteúdo líder de pensamento é aquele que inspira. Como líder, você deve aproveitar a sua experiência e provocar uma mudança significativa em seu mercado por meio do conteúdo que você fornece. Não é suficiente ser inovador. Compartilhar ideias e ser útil não te fará um líder. Traga uma atitude positiva e determinação para criar impacto, e seu público começará a olhar a sua marca como uma líder de pensamento.

É difícil ensinar alguém a ser inspirador. Mas, encorajar a reflexão é um começo. Afinal, os líderes raramente são feitos, eles são escolhidos. Você pode aspirar ser um líder de pensamento, mas os consumidores do seu conteúdo serão responsáveis por te fazer um.

Ouça seu público, seja via monitoramento de redes sociais ou interações pessoais para determinar o que eles precisão no seu conteúdo para resolver um problema. Este tipo de engajamento não só garante sua estratégia de conteúdo, mas conecta o seu público tal forma que estabelecerá você como um recurso pensativo que vale a pena seguir.

Dê ao seu público uma razão para escolhê-lo como líder, e o resto acontecerá.

Última coisa para se lembrar: Liderar o pensamento é educar, e não diretamente vender seus produtos e serviços. Comunicar a liderança de pensamento pode colocar a sua empresa nos primeiros estágios da jornada de compra, gerando aumento de notoriedade de marca e fazendo você um especialista no seu setor.

Texto traduzido do post escrito por Danielle Capriato no Blog Beyond PR, no dia 14 de maio de 2015.

Danielle Capriato é Gerente de Comunicação Estratégica da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 4 Traços de um Grande Conteúdo Líder de Pensamento

  1. Pingback: O que Não Fazer ao Escrever um Post de Blog | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s