4 Dicas para Escrever um Press Release para o Grande Público


Os Press Releases são uma das principais ferramentas para os profissionais de Relações Públicas. Na era digital, são muito usados para mensurar as impressões que são recebidas pelos internautas até o número de notas que podem gerar junto a imprensa.

4 Dicas para Escrever um Press Release para o Grande PúblicoLeitura relacionada:

Mais do que apenas transmitir uma mensagem, os profissionais de comunicação devem ter como objetivo contar uma história. E para isso existem plataformas on-line que podem auxiliar no trabalho e valorizar o seu comunicado. Vídeos e fotos valorizam sua comunicação e são verdadeiros gatilhos para conquistar o engajamento do público. Mas esse é um segundo passo…

Escreva um press release que conte uma história de forma simples e atraente. Mesmo que você tenha que falar sobre o lançamento de um novo produto e suas informações sejam muito técnicas, preze pela simplicidade e clareza, principalmente se esse produto for muito tecnológico.

Abaixo algumas dicas para escrever um press release com uma história convincente:

SEJA INTERESSANTE. Tenha certeza que sua mensagem é interessante para o público. Seu produto é inovador? A sua nova unidade de negócios mexerá com o mercado? Se um grande número de pessoas estiver interessado no que você tem a dizer, seu press release conseguirá bons resultados e gerará um ótimo retorno.

SEJA RELEVANTE. Compartilhe ideias úteis. Não importa se o seu press release é sobre o lançamento da última versão de um software. O que realmente importa para os leitores é como eles devem usá-lo, quais suas vantagens sobre a versão anterior e quais benefícios ele oferece. Nesse caso, utilidade cria relevância.

SEJA ABRANGENTE. Você conhece a expressão “Big Picture”? Pois bem: Faça com que a sua mensagem transmita uma visão geral. Se você vende um produto ou serviço, explique como ele funciona, mas de forma objetiva.

SEJA SIMPLES. Nem todos os leitores do seu press release serão especialistas. Faça com que seu tema seja de fácil entendimento para o grande público. Termos muito específicos da sua indústria podem não contribuir com isso, a não ser que estejam acompanhados de uma breve explicação.

Quer saber se o seu press release é mesmo eficiente com o grande público? Antes de envia-lo, peça para que uma pessoa fora da sua indústria leia-o. Se ela entender a sua mensagem, seu trabalho foi um sucesso.

Gostou do texto? Que outras dicas você daria para escrever um press release para o grande público?

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s