O Melhor Horário para Enviar um Press Release Global


Você tem um press release para ser enviado. Ele é importante para a sua empresa e você quer que tudo esteja certo – incluindo a hora e a data da distribuição. Você ficou encarregado de conseguir que a notícia apareça nos principais veículos de mídia. Ah, verdade, o comunicado deve ser enviado para o mercado global!

O Melhor Horário para Enviar um Press Release Global

Como fazer isso?

Você já sabe que horário precisa envia-lo para Estado Unidos e Canada. Talvez haja uma hora específica antes da abertura de mercado, ou depois de seu fechamento quando tradicionalmente seus releases são enviados. Isso já é certo. Mas todos ao redor do mundo devem receber o comunicado ao mesmo tempo?

Não necessariamente. Distribuir um release exatamente ao mesmo tempo por todo o mundo é difícil, e quase nunca ideal – especialmente para notícias corporativas ou de produtos. Uma parte do mundo vai estar dormindo em um determinado momento, e você precisa decidir qual área tem menor importância, já que notícias de negócios muitas vezes não são vistas a noite.

Você tem que considerar algumas opções quando se planeja um anúncio global.

Jornais, televisão, revistas e Oh my..!

Se você tem notícias pontuais direcionadas principalmente para jornais, agências de notícia e outras formas de mídia em geral fora dos Estado Unidos com prazo muito apertado, então você precisa envia-las entre as 09h00 e 09h30 ET do horário local de Segunda a Quinta feira podendo se estender até as 10h00 ET.

Envia-lo entre as 09h00 e 10h00 do horário local também garantirá que os escritórios locais e agências terão tempo para fazer contatos e follow-ups, e lançar algo específico. Cuidado com as proibições para o release, em muitos países elas não são honradas.

Notícia que as Publicações Comerciais vão amar…

Se você tiver uma versão projetada especificamente para publicações comerciais, e você está enviando-a fora do wire por que você precisa que o release seja chegue a repórteres e jornais locais e esteja disponível para os seus clientes online (encontrado em pesquisas) o horário não é importante. É o dia que fará toda a diferença.

Você precisa saber qual o dia da impressão dessa publicação específica, e quais as restrições que podem ter para a cópia destinada para versão on-line dessa publicação. O calendário editorial pode dizer mais do que isso, e uma simples consulta com um jornalista ou visitar o seu perfil no banco de dados pode ajudá-lo a identificar essas informações.

De Segunda a Quinta feira tende a ser os dias ideais, mas se referem ao calendário editorial, já que em alguns países quarta-feira é o prazo aceitável. Enviar entre as 09h00 e 10h00 do horário local ainda é muitas vezes a melhor opção. Fora desse horário pode ser um desperdício, dependendo do país. Também não precisa estar acima ou abaixo desse horário para ser eficaz. Seja rebelde. Envie às 09h17.

São as pessoas…

Se você estiver escrevendo uma peça de Content Marketing, ou um release que é destinado aos consumidores ou o público geral, então se concentre em qual dia da semana o release é postado on-line. Alguns sites vão publicar mais que outros – o alcance típico é de até duas horas para os sites mais movimentados e duas semanas para outros. Depois disso, o release vai passar para diversos arquivos e bancos de dados.

Se você está focando o consumidor, observe as tendências e pesquisas de uso de internet nesses países e envie o release de acordo com isso. Na maioria dos países, quinta ou sexta-feira são bons momentos para enviar um release se você não está concentrado em ganhar a mídia espontânea. A maioria dos sites vão fazer a publicação durante o final de semana – horário nobre para “search spider” e aos olhos do leitor. Se você quer a atenção da mídia, então eu recomendo terça, quarta ou quinta-feira.

O Melhor Horário para Enviar um Press Release Global

Mas ele deve ser enviado AGORA!

Se você tiver uma crise, ou o impensável acontecer, então as regras devem ser jogadas pela janela. Você precisa que o release seja enviado agora, e agora é AGORA! Sem problemas. Com apenas algumas limitações de país, nós podemos ajudar você com a sua mensagem de contenção de crise ou durante um período de tempo.

Se você tiver um evento global de entretenimento ou release sobre evento esportivo que deve ser simultâneo, isso poderá ser feito com um planejamento prévio. Você fará melhor se tiver fotos de celebridades ou vídeos para apoiar o evento, caso contrário, será apenas uma outra versão de texto que vira e se perderá pela noite. Se você quer obter atenção com seu release, quanto mais visual mais chances de engajamento.

Então, o que é melhor?

Para o máximo engajamento, eu aconselho nossos clientes a fazer uma abordagem em períodos intercalados. Enviar um comunicado entre as 07h00 e as 08h00 ET atenderá os Estados Unidos, Canadá, América Latina, Reino Unido, Europa, Europa Oriental (mais perto das 07h00 se esse for seu objetivo), Oriente Médio e África. Para Ásia, incluindo Índia, devem ser enviados mais tarde, já que será a manhã do dia seguinte em horário local. Empresas privadas tem mais flexibilidade para escolher o horário para distribuição de um release na Ásia em primeiro lugar e em seguida estende-lo pelo mundo em melhores horários. Alterar a data para o dia real de emissão na Ásia é recomendado, mas não é necessário na maioria dos casos.

Claro, há países onde existem costumes e situações específicas que vão mudar as recomendações. Para a maioria dos países, essas regras vão funcionar. Aliás ao redor do mundo.

Mas claro, você sabia disso.

Texto traduzido do post escrito por Colleen Pizarev no Blog Beyond PR, no dia 07 de maio de 2015.

Colleen Pizarev é vice-presidente de Communications Strategies in International Services da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to O Melhor Horário para Enviar um Press Release Global

  1. Pingback: As Melhores Dicas de Press Release de 2015 | Blog PR Newswire Brasil

  2. Pingback: Top Content 2015 – Jornalismo, Relações Públicas e Marketing | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s