Apresentação Power! Checklist Prático para SlideShare


Embora o SlideShare tenha nascido há quase 10, os profissionais de marketing e comunicação estão apenas começando a explorar o verdadeiro potencial dessa poderosa ferramenta de geração de leads.

Apresentação Power! Checklist Prático para SlideShare

Parecido com o Youtube, a audiência nativa da plataforma é a ponta do iceberg em termos de potencial de visualização. Uma vez carregada, você também pode facilmente incorporar facilmente as suas apresentações em seu site, blog e outras plataformas sociais como LinkedIn.

E, assim como qualquer plataforma social, existem passos que você deve adotar para otimizar o seu conteúdo. Antes de publicar sua apresentação, pergunte-se o sequinte:

Será que ela se sustenta sem um apresentador? Se você estiver compartilhando um Power Point que foi apresentado em um evento ao vivo ou como parte de um webinar, você deve esperar, ajustes terão que ser feitos.

  • Compare o público do evento ao vivo com a ampla audiência on-line do SlideShare. Existem brechas de conhecimento que você precisa preencher?
  • Considere o contexto, ou a falta dele. Faça a sua página de capa e título definirem o cenário, ou você precisa de slides adicionais para introdução?
  • Observe o fluxo da narrativa. Você precisa adicionar slides que incluem pontos de fala ou transições esquecidas?

Sua apresentação tem apelo visual? Lembre-se, o público engajado por apresentações no SlideShare procura mais comunicação visual e pouco texto. Recursos visuais desempenham um papel fundamental no seu slide de capa, é onde o público decide se quer ver mais sobre sua apresentação ou seguir em frente.

Sua apresentação contém animações, vídeos ou links? O SlideShare não suporta muitas funcionalidades do PowerPoint, por isso você terá que rever suas apresentações para fazer esses ajustes logísticos.

  • Remova a animações do PowerPoint ou crie imagens estáticas para introduzi-las durante o tempo de animação em uma série de slides.
  • Remova todos os vídeos incorporados e adicione eles mais tarde dentro do próprio SlideShare.
  • Tenha em mente que o SlideShare desativa todos os links presentes do primeiro ao terceiro slide de sua apresentação.

Sua apresentação ficará boa em um smartphone? Otimizar para Mobile deve estar no topo das suas prioridades sempre que compartilhamos informações digitais, e o SlideShare não é exceção. Mobile corresponde a nove vezes mais engajamento do que desktops.

Confira se o texto em seus slides pode ser facilmente lido em telas menores.  Use 18 pts ou mais.

Se você incluiu gráficos detalhados com texto menor, considere a ampliação dessas seções em slides separados para facilitar a visualização.

Apresentação Power! Checklist Prático para SlideShare

Sua apresentação tem um call to action final? Se não, adicione um. Um call to action beneficia ambos, a marca e o público. O link deve ser para uma informação relevante (um evento, um artigo, vídeo, etc) localizado no seu site, blog ou uma landing page, onde o público pode se converter em um novo lead.

Será que sua apresentação precisa ser convertida para PDF? Mais simples e rápido do que fazer o upload do seu PPT, pense nessa opção.

Se você tem um PPT, suas fontes e formatação podem ser comprometidas. Nem todos os computadores tem as mesmas fontes padrão, e o PowerPoint não as incorpora em arquivos PPT. Se o estilo é uma prioridade em sua apresentação (e deveria ser), você deve considerar fechar um PDF.

Se você converter sua apresentação para PDF, os hiperlinks serão quebrados. Você pode adiciona-los novamente usando o Adobe Acrobat Pro. (Veja como no HubSpot)

Sua apresentação precisa de um “empurrãozinho”? Para ter outros conselhos práticos para a criação de uma super apresentação de slides, confira os outros posts em Beyond PR da série “Making Your (Power) Point”:

Texto traduzido do post escrito por Jamie Heckler no Blog Beyond PR, no dia 30 de abril de 2015.

Jamie Heckler é Gerente de Criativo Senior na PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s