Insights do Facebook Empresas para o Dia das Mães


Conheça alguns dos termos mais mencionados na rede no ano passado e volume de dados criados pelos usuários durante o Dia das Mães.

Facebook Empresas Dia das Mães

Conhecido como o “segundo Natal” para o comércio, a data é vista como uma ótima oportunidade para alavancar as vendas. Por isso, muitas marcas já começaram a se preparar para o Dia das Mães desse ano. Objetivos, estratégias e plano de ação já estão a todo vapor nos departamentos de comunicação e de marketing das grandes marcas do varejo.

Para ajudar marcas e empresas a interagirem e se relacionarem melhor com seu público, o Facebook Empresas decidiu dar uma “mãozinha” para as marcas que quiserem usar a plataforma durante a comemoração.

Você sabe quais os termos mais mencionados no Facebook sobre o Dia das Mães? Sabe quem comenta sobre a comemoração na plataforma? Antes de sair por ai criando anúncios a torto e a direito, vale a pena conferir os dados que o Facebook separou para você.

Infográfico-Facebook-Dia-das-MãesQUEM COMENTA SOBRE O DIA DAS MÃES?

Segundo o levantamento do Facebook, as mulheres jovens são o público mais engajado na comemoração. Prepare sua comunicação para esse público dentro da plataforma, assim você conseguira receber mais atenção e fortalecer a presença da sua marca.

88% DAS MÃES NO FACEBOOK ESTÃO CONECTADAS COM SEUS FILHOS.

Por que não estimular uma ação que envolvo mães e filhos dentro da plataforma? Pense nisso para criações entre o público. Pode ser uma grande oportunidade para inserir a sua marca na conversa e construir relacionamento com o público.

OS TERMOS MAIS MENCIONADOS

O Facebook fez o levantamento dos termos mais mencionados no Dia das Mães no ano passado, e eles podem entrar muito bem na sua estratégia de comunicação para esse ano.

Você deve imaginar qual a primeira palavra relaciona a data: “PRESENTE”. Entre os termos mais mencionados também estão spa, celular, beleza e flores.

OUTROS DADOS SOBRE O DIA DAS MÃES NO FACEBOOK

30,3 milhões de brasileiros homenagearam suas mães pelo Facebook. As homenagens geraram 159 milhões de interações contando atividades entre publicações, fotos, curtidas e outros.

CASO DE SUCESSO – PAMPERS E O DIA DAS MÃES NO FACEBOOK

Agora que você já conheceu alguns dados do ano passado é hora de coloca-los em prática. Quer ver um exemplo de sucesso? O Facebook Empresas também disponibilizou o case que retrata muito bem a abrangência e as possibilidades que essa época do ano traz para as marcas.

Para aproveitar o Dia das Mães e reforçar a lembrança de marca, a Pampers usou o Facebook para divulgar seu vídeo sobre a data.

Resultado para a marca: Com uma estratégia de divulgação bem desenhada a marca conseguiu um alcance total de 23,6 milhões de pessoas. Seu vídeo comemorativo obteve 1,3 milhão de visualizações e somou 1,7 milhão de ações entre comentários, curtidas e compartilhamentos.

Agora que você conhece alguns dados sobre o Dia das Mães no Facebook, use-os para atingir seus objetivos de comunicação. Lembre-se de traçar uma estratégia consistente para conseguir a atenção e incentivar a ação do público.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Insights do Facebook Empresas para o Dia das Mães

  1. Riquelme says:

    ótima iniciativa do facebook para o dia das mães

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s