Dicas para press release: escreva títulos de impacto


Reprodução Flickr/Creative Commons, Peter Rukavina http://ow.ly/KL9BL

Reprodução Flickr/Creative Commons, Peter Rukavina http://ow.ly/KL9BL

 

Vamos analisar como cada componente de seu press release pode atrair leitores e engajamento se feito corretamente. O primeiro, e talvez mais negligenciado, componente de um press release é o seu título.

Os títulos evoluíram a partir de anúncios simples que informam os jornalistas de um novo produto ou serviço. Hoje, os novos releases são indexados por milhares de bases de dados online e mecanismos de busca, sendo compartilhados várias vezes nas mídias sociais e ainda são usados ​​pelos jornalistas para ajudá-los a escrever seus artigos.

O título do seu press release precisa capturar a atenção dos leitores que enfrentam um excesso de conteúdo diário.

Mas como fazer isso? Aqui estão algumas dicas para começar a escrever títulos com impacto:

O título deve ser curto 

O título deve chamar a atenção dos leitores e atraí-los para mais, mas também precisa ser suficientemente curto para ser twittado. Cerca de 100 caracteres é o ideal. Isso permite que seu público tenha mais espaço para adicionar hashtags, comentários, e etc.

Para fins de pesquisa, a palavra-chave ou a frase principal que você está tentando otimizar deve estar dentro dos primeiros 65 caracteres. A razão para isso é que os meios de busca irão normalmente exibir somente os primeiros 65/70 caracteres, incluindo espaços no título do conteúdo (mesmo que seja um release, post de blog, página do produto, e etc…).

Liderar com um motivo

Liderar com um motivo permite que os leitores – não importa quem são ou por qual meio eles chegam a notícia – a compreenderem imediatamente o porquê deveriam olhar para este pedaço de notícia.

Se o release é sobre um novo produto, pergunte por que seus leitores devem se interessar por este novo produto. O título deve dar ao público uma razão para que eles leiam o seu conteúdo.

Inclua números 

A pesquisa mostrou que os títulos que contêm números superam títulos que não contêm números. Os números podem deixar os leitores curiosos, acreditando que o conteúdo pode lhes trazer tendências interessantes ou dicas que irão melhorar suas vidas.

Ao usar números no título, use o teclado numérico de acordo com a AP Style. A utilização do sinal de porcentagem em vez de escrever “porcentagem” ainda está em discussão, mas a regra geral diz que o símbolo irá processar mais rápido no cérebro e, portanto, deve ser usado.

Usar subtítulos

Os subtítulos ajudam o leitor e os meios de busca dando um contexto adicional para o título e para o conteúdo. Eles também são o lugar ideal para mencionar, sutilmente, o nome da marca. Limite o número de subtítulos a não mais do que dois para evitar a perda de interesse do leitor.

 

Texto original escrito por Michael Pranikoff no Blog Beyond PR, no dia 25 de março de 2015. Michael é diretor  global de mídias emergentes da PR Newswire.

 

Traduzido e adaptado por Caroline Malgueiro, Pesquisadora de Mídia

PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s