Como os memes e as “zueras” da web influenciaram a publicidade


Empresas como a TIM e a Chevrolet já adotaram os memes em suas empreitadas publicitárias. Os memes proporcionam um clima descontraído a uma campanha, afetando assim públicos das mais diferentes classes sociais.  Atualmente, a BIS foi um pouco mais ousada, e inovou em sua nova ação publicitária, focando nas brincadeiras do dia 1º de abril, Dia da Mentira. De acordo com o AD News, a Bis está investindo na "zuêras" da web como estratégia para engajar e entreter fãs e consumidores, a expectativa é gerar um buzz no dia 1º com o “Zuera Awards” Desde o dia 23 de março, a empresa está convocando seus fãs para participar do “prêmio” via Twitter com Vines, links de vídeo, fotos ou texto através da hashtag #ZueraAwards. No Dia da Mentira, um jurí especializado composto por personalidades da mídia, entre elas Cid Não-Salvo, Danilo Gentili, e Rubens Ewald Filho, avaliará no final do dia em tempo real o conteúdo recebido dividido em 4 categorias distintas: - Melhor “zuêra” com Bis - Melhor “zuêra” adaptada - Melhor “zuêra” original - Melhor “zuêra” fail O conteúdo vencedor será registrado em vídeo e publicado em todos os canais proprietários da marca.

Empresas como a TIM e a Chevrolet já adotaram os memes em suas empreitadas publicitárias. Os memes proporcionam um clima descontraído a uma campanha, afetando assim públicos das mais diferentes classes sociais.

Atualmente, a BIS foi um pouco mais ousada, e inovou em sua nova ação publicitária, focando nas brincadeiras do dia 1º de abril, Dia da Mentira. De acordo com o AD News, a Bis está investindo na “zuêras” da web como estratégia para engajar e entreter fãs e consumidores, a expectativa é gerar um buzz no dia 1º com o “Zuera Awards”

Desde o dia 23 de março, a empresa está convocando seus fãs para participar do “prêmio” via Twitter com Vines, links de vídeo, fotos ou texto através da hashtag #ZueraAwards. No Dia da Mentira, um jurí especializado composto por personalidades da mídia, entre elas Cid Não-Salvo, Danilo Gentili, e Rubens Ewald Filho, avaliará no final do dia em tempo real o conteúdo recebido dividido em 4 categorias distintas:

– Melhor “zuêra” com Bis

– Melhor “zuêra” adaptada

– Melhor “zuêra” original

– Melhor “zuêra” fail

O conteúdo vencedor será registrado em vídeo e publicado em todos os canais proprietários da marca.

Por Bruno Sutero, Coordenador de Banco de Dados

PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s