Como as pequenas empresas devem investir em mídias sociais


Todo investimento em mídia social deve ser feito em base de estratégias. Afinal, a falta de planejamento, pode nos levar para o fundo do poço e é por isso que reunimos algumas dicas de como se manter firme nos altos e baixos das mídias sociais e alcançar o pote de ouro no fim do arco-íris.  Por que mídias sociais?  Segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia, quase 50% dos usuários locais passam ao menos 5 horas do dia na internet, sendo que 76% se conectam todos os dias, enquanto o tempo médio diário destinado à televisão, é de aproximadamente 4 horas e meia  segundo o portal CanalTech. Sendo assim, é muito mais rentável utilizar a internet ao invés do meio televisivo para alcançar o público alvo.  Como me engajar?  Segundo a Diretora de Canais Estratégicos da PR Newswire Amanda Eldridge, menciona alguns focos que devem ser mantidos na criação e manutenção das mídias, que são:  Tenha objetivo: este deve ir além de ganhar curtidas e seguidores. Todas as formas de lançamento conteúdo deve apoiar o seu objetivo e os resultados devem ser seguidos a fim de medir a eficácia de seus esforços.  Buyer Personas (clientes ideais): quando os stakeholders estão bem definidos, é sinal de que as estratégias foram bem efetuadas. Neste caso, os consumidores influenciam ou tomam decisões sobre os produtos/soluluções oferecidos. Outra estratégia interessante consiste em criar várias personas a partir das informações que reunir sobre os clientes. Isso te ajudará na escolha da mídia social a ser usada e como o conteúdo terá maior alcance.  Faça um update: caso ja tenha perfis em diferentes plataformas sociais, revise as informações, garantindo assim que estejam atualizadas e de acordo com cada plataforma.  Foco estratégico: adapte a estratégia para cada plataforma, pois cada usuário deve ser tratado de acordo com mesma, e não se esqueça de manter a personalidade.  Calendário Editorial: o engajamento e a interação não devem ser “programados”, mas como apoio no objetivo, garanta um plano de conteúdo.   E você, tem alguma estratégia diferente ou alguma dica para nos dar? Deixe um comentário!

Todo investimento em mídia social deve ser baseado em estratégias. Afinal, a falta de planejamento, pode nos levar para o fracasso. Por isso, reunimos algumas dicas para manter estável uma empresa ou marca nos altos e baixos das mídias sociais e alcançar o sucesso desejado.

Por que mídias sociais?

De acordo com levantamento da Pesquisa Brasileira de Mídia, quase 50% dos usuários locais passam ao menos 5 horas do dia na internet, sendo que 76% se conectam todos os dias, enquanto o tempo médio diário destinado à televisão, é de aproximadamente 4 horas e meia, segundo matéria do portal CanalTech. Sendo assim, muito mais rentável utilizar a internet ao invés do meio televisivo para alcançar o público alvo.

 
Como engajar?

Segundo a Diretora de Canais Estratégicos da PR Newswire Amanda Eldridge, alguns focos devem ser mantidos na criação e manutenção das mídias, entre eles:

– Tenha objetivo: deve ir além de ganhar curtidas e seguidores. Todas as formas de lançar conteúdo devem apoiar o seu objetivo e os resultados devem ser mensurados a fim de medir a eficácia e o retorno para empresa.

– Buyer Personas (clientes ideais): quando os stakeholders estão bem definidos, é sinal de que as estratégias foram bem efetuadas. Neste caso, os consumidores criam influência sobre os produtos/serviços oferecidos. Outra estratégia interessante consiste em criar várias personas a partir das informações que reunir sobre o público-alvo. Isso te ajudará na escolha da mídia social a ser usada e como o conteúdo terá maior alcance.

– Faça um update: caso ja tenha perfis em diferentes plataformas sociais, revise as informações, garantindo assim que estejam atualizadas e de acordo com cada plataforma.

– Foco estratégico: adapte a estratégia para cada plataforma, pois cada usuário deve ser tratado de acordo com a mídia social que está usando , e não se esqueça de manter a personalidade.

– Calendário Editorial: o engajamento e a interação não devem ser “programados”, mas garanta um plano de conteúdo como apoio no objetivo.

Por Milena Souza, Pesquisadora de Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s