As inovações do marketing para o mercado da vaidade masculina


O homem brasileiro do século XXI está cada vez mais desprendido dos paradigmas do antigo “machão”, e muito mais preocupado com sua aparência e bem-estar físico. Segundo uma matéria do Portal da Propaganda, uma recente pesquisa do IBGE, feita no final de 2014, aponta que o homem brasileiro gasta mais de R$80 milhões de reais por ano com artigos de beleza. Cientes da nova mentalidade masculina, muitas marcas estão investindo no mercado em ascensão e focando em produtos variados para atender a demanda de um público bastante exigente. Esfoliantes, redutores de celulite e bases corretivas são apenas alguns exemplos dos produtos que deixaram de ser uso exclusivo do público feminino. Em entrevista ao Mundo Marketing, a Minds & Hearts, Naira Maneo, afirma “O que pudemos perceber é que eles buscam novidades, mas não as encontram, porque toda a comunicação ainda é feita para mulheres, com rótulos delicados ou na cor rosa, o que os deixam envergonhados de escolher aquele item no varejo. Também notamos que o preconceito que havia de não poderem ser vaidosos está cada vez menor e isso estimula-os a comprarem mais”.

O homem brasileiro do século XXI está cada vez mais desprendido dos paradigmas do antigo “machão”, e muito mais preocupado com sua aparência e bem-estar físico. Segundo uma matéria do Portal da Propaganda, uma recente pesquisa do IBGE, feita no final de 2014, indica que o homem brasileiro gasta mais de R$80 milhões de reais por ano com artigos de beleza. Cientes da nova mentalidade masculina, muitas marcas estão investindo no mercado em ascensão e focando em produtos variados para atender a demanda de um público bastante exigente.

Esfoliantes, redutores de celulite e bases corretivas são apenas alguns exemplos dos produtos que deixaram de ser uso exclusivo do público feminino. Em entrevista ao Mundo Marketing, a Minds & Hearts, Naira Maneo, afirma “O que pudemos perceber é que eles buscam novidades, mas não as encontram, porque toda a comunicação ainda é feita para mulheres, com rótulos delicados ou na cor rosa, o que os deixam envergonhados de escolher aquele item no varejo. Também notamos que o preconceito que havia de não poderem ser vaidosos está cada vez menor e isso estimula-os a comprarem mais”.

Destacamos três propagandas atuais voltadas para os homens vaidosos.

1 – Dove Men Care

A propaganda mostra que homens que usam o produto terão os cabelos bonitos e sedosos como os de uma mulher

 

2 – Gillete BODY

Comercial divulga uma nova lâmina específica para retirar pelos do tórax e abdômen.

 

3 – Linha Masculina O Boticário

O comercial mostra o depoimento de várias mulheres a respeito do personagem Beto e incentiva o homem a investir em si mesmo.

 

Qual a sua opinião sobre a vaidade masculina?

 

Por Bruno Sutero, Coordenador de Banco de Dados

PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s