Balanço anual das mídias, segundo IVC


O IVC (Instituto Verificador de Circulações), que na última terça-feira (10/03) mudou o significado da a nomenclatura para IVC (Instituto Verificador de Comunicação), divulgou que além de mudar a nomenclatura também mudará o foco de seu principal serviço. Em entrevista ao portal Folha de São Paulo, o presidente do IVC, Pedro Silva, afirmou “A circulação ainda é importante, mas é um passo antes da audiência”.  Apesar da nova diretriz, o instituto divulgou seus balanços anuais correspondente ao ano de 2014, a respeito das audiências das mídias impressas (jornal e revista) e mídias online (sites e portais). Segundo o portal ADNews, as duas mídias impressas, jornal e revista, mantiveram-se parcialmente estáveis ao longo do ano com pequenas oscilações. Por outro lado, as mídias online tiveram um aumento considerável na quantidade de visitas e visualizações.  Jornal  O jornal sofreu uma queda muito pequena de 867 exemplares em relação ao ano de 2013. Por outro lado, o número de assinaturas aumentou 7,5% entre os anos de 2013 e 2014.  Revista As edições digitais das revistas estão dando uma nova valorizada no segmento das revistas. De acordo com o estudo divulgado no ADNews, a partir de agosto do ano passado o segmento está tendo um lento e gradativo aumento, demonstrando um cenário de recuperação. Enquanto a circulação impressa teve uma queda de 9,6%, as edições digitais da revista tiveram um aumento considerável de 42,3%.  Mídias Online Devido ao “boom” no uso de smartphone e tablets, o número de visitas a portais de notícias teve um relevante aumento, tornando a contribuição das plataformas online cada vez mais ativa dentro das mídias brasileiras. O acesso mobile representava, em dezembro de 2014, 27% do total das mídias do país. Dentro do mercado mobile, o acesso através dos smartphones subiu para 23%, enquanto o acesso através de tablets conseguiu uma evolução de apenas 4%.   O IVC está se adaptando ao novo mercado mobile. Segundo o portal Folha de São Paulo, após a projeção do IVC a participação do mercado mobile representará mais da metade do total do mercado de mídias ainda em 2015.

O IVC (Instituto Verificador de Circulações), que na última terça-feira (10/03) mudou o significado da a nomenclatura para IVC (Instituto Verificador de Comunicação), divulgou que além de mudar a nomenclatura também mudará o foco de seu principal serviço. Em entrevista ao portal Folha de São Paulo, o presidente do IVC, Pedro Silva, afirmou “A circulação ainda é importante, mas é um passo antes da audiência”.

Apesar da nova diretriz, o instituto divulgou seus balanços anuais correspondente ao ano de 2014, a respeito das audiências das mídias impressas (jornal e revista) e mídias online (sites e portais). Segundo o portal ADNews, as duas mídias impressas, jornal e revista, mantiveram-se parcialmente estáveis ao longo do ano com pequenas oscilações. Por outro lado, as mídias online tiveram um aumento considerável na quantidade de visitas e visualizações.

Jornal

O jornal sofreu uma queda muito pequena de 867 exemplares em relação ao ano de 2013. Por outro lado, o número de assinaturas aumentou 7,5% entre os anos de 2013 e 2014.

Revista

As edições digitais das revistas estão dando uma nova valorizada no segmento das revistas. De acordo com o estudo divulgado no ADNews, a partir de agosto do ano passado o segmento está tendo um lento e gradativo aumento, demonstrando um cenário de recuperação.

Enquanto a circulação impressa teve uma queda de 9,6%, as edições digitais da revista tiveram um aumento considerável de 42,3%.

Mídias Online

Devido ao “boom” no uso de smartphone e tablets, o número de visitas a portais de notícias teve um relevante aumento, tornando a contribuição das plataformas online cada vez mais ativa dentro das mídias brasileiras.

O acesso mobile representava, em dezembro de 2014, 27% do total das mídias do país. Dentro do mercado mobile, o acesso através dos smartphones subiu para 23%, enquanto o acesso através de tablets conseguiu uma evolução de apenas 4%.

 

O instituto está se adaptando ao novo mercado mobile. Segundo o portal Folha de São Paulo, após a projeção do IVC a participação do mercado mobile representará mais da metade do total do mercado de mídias ainda em 2015.

Por Bruno Sutero, Coordenador de Banco de Dados

PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s