E-commerce: Uma alavanca de vendas para lojas físicas


O e-commerce tem sido usado para pesquisar melhores preços para compras e se tornou a forma mais prática, rápida e acessível de comércio já usada. Com o aumento das compras através da ferramenta, as lojas físicas tiveram que se adaptar para não perder espaço mercadológico. Com isso os lojistas passaram a usufruir do espaço online criando lojas virtuais. De acordo com matéria publicada no PROXXIMA, em uma feira no setor de varejo nos Estados Unidos, a NFR, os varejistas estão unindo, através do e-commerce, as facilidades da tecnologia com a humanização e o entretenimento que são acessíveis no ambiente físico. Esse novo tipo de compra foi intitulado de “phygital”.  Segundo o portal: “De acordo com alguns números apresentados durante a feira, 78% das vendas americanas ainda ocorrem nas lojas físicas, porém, 84% destas são influenciadas por um dos pontos de contato digitais. Antes de fazer uma compra em lojas físicas, 84% dos consumidores utilizam o digital para melhorar a experiência de compra.” A ferramenta tão sofisticada tem alavancado as vendas no setor do varejo, além de facilitar a influência na decisão de compra do consumidor. O e-commerce não é somente um método de vendas, mas serve também como uma forma de pesquisa e de engajamento dos clientes com as marcas.

O e-commerce tem sido usado para pesquisar melhores preços e se tornou a forma mais prática, rápida e acessível de comércio já usada. Com o aumento das compras através da ferramenta, as lojas físicas tiveram que se adaptar para não perder espaço mercadológico. Com isso os lojistas passaram a usufruir do espaço online criando lojas virtuais. De acordo com matéria publicada no PROXXIMA, em uma feira no setor de varejo nos Estados Unidos, a NFR, os varejistas estão unindo, através do e-commerce, as facilidades da tecnologia com a humanização e o entretenimento que são acessíveis no ambiente físico. Esse novo tipo de compra foi intitulado de “phygital”.

Segundo o portal: “De acordo com alguns números apresentados durante a feira, 78% das vendas americanas ainda ocorrem nas lojas físicas, porém, 84% destas são influenciadas por um dos pontos de contato digitais. Antes de fazer uma compra em lojas físicas, 84% dos consumidores utilizam o digital para melhorar a experiência de compra.”

A ferramenta tão sofisticada tem alavancado as vendas no setor do varejo, além de facilitar a influência na decisão de compra do consumidor. O e-commerce não é somente um método de vendas, mas serve também como uma forma de pesquisa e de engajamento dos clientes com as marcas.

Por Adna Santana, Pesquisadora de Mídia
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s