O que um Blog tem de tão especial?


O que um Blog tem de tão especial?

Em tempos onde o mundo digital está dominando o universo da comunicação, é notável o crescimento de blogs e de formadores de opinião neste segmento. Com um espaço prático, barato e democrático, ficou mais fácil expressar opiniões através de páginas na internet.

Uma das plataformas mais famosas é o WordPress, que conta com mais de 19 bilhões de páginas criadas no mundo. Hoje, essas páginas competem lado a lado com publicações impressas, lançam tendências e, muitas vezes, transformam seus donos em celebridades.

A proximidade entre blogueiros e leitores, assim como a facilidade de acesso através de dispositivos móveis são as chaves para o crescente sucesso da nova tendência do mundo online.

Com os elevados números de acessos, tornou-se comum a parceria entre empresas e blogueiros, publicando conteúdo com produtos e serviços relacionados ao assunto do post. A publicidade segmentada dos blogs está se tornando um dos melhores investimentos em propaganda da atualidade. Até mesmo outros veículos de comunicação, percebendo a audiência de muitos “famosos da web”, já estão de olho em muitos nomes, que estão ganhando espaço nas revistas.

Páginas com foco em moda, saúde, bem-estar, entretenimento e humor estão entre as que mais fazem sucesso com o público. Alguns exemplos disso são:

O que um Blog tem de tão especial?

Garotas Estúpidas: criado pela designer Camila Coutinho, se tornou um dos maiores blogs de moda do país e já ultrapassou os 100 mil acessos diários;

O que um Blog tem de tão especial?

Blog da Mimis: blog de saúde e bem-estar, que publica dicas de treinos e alimentação;

O que um Blog tem de tão especial?

Diva Depressão: personagem fictícia que teve início no Facebook e já conta com mais de 30 mil visitas diárias;

O que um Blog tem de tão especial?

Depois do Quinze: desde que o blog foi criado, já ultrapassou os 100 milhões de acessos e hoje a criadora, Bruna Viera, tem até uma coluna na revista Teen, Capricho.

Diante de tantas novidades e mudanças nos meios de comunicação, vale ficar atento ao “boom” dos blogs e aos próximos passos da era digital. Será que é só uma febre passageira ou essa tendência veio mesmo pra ficar?

 

Por Larissa Nalin, Pesquisadora de Mídia
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s