Ferramentas que facilitam os trabalhos de RP


 

O trabalho de Relações Públicas demanda uma concentração e organização muito grande e, com as facilidades tecnológicas do mundo atual, qualquer estratégia de RP antiquada ou pequenos erros de planejamento podem arruinar a carreira do profissional ou prejudicar a empresa que ele representa.  A fim de facilitar os trabalhos deste profissional da comunicação, o portal americano Ragan’s PR Daily listou cinco aplicativos que serão de grande ajuda para os praticantes da área.  1.	HARO Help A Reporter Out (Ajude um repórter) é um excelente aplicativo que conecta os jornalistas estão procurando fontes com pessoal que estão procurando a imprensa. Para tal aplicativo existe a conta premium que coloca o assinante em um grau maior de prioridade nas buscas em comparação com os que usam a conta free.  2.	Talkwalker Alerts. A Talkwalker , uma empresa de análise de mídias sociais, oferece alertas para monitoramento de notícias de empresas e indústrias. O serviço permite o monitoramento quase em tempo real das notícias de uma empresa no universo online.  3.	Foap.  O Foap permite armazenar uma quantidade grande de fotografias em uma galeria do próprio usuário e, após uma seleção, devolve as fotos mais relevantes, (inclusive as tiradas pelo smartphone) em alta resolução por apenas U$10,00 cada. Além disso, a cada foto comprada no banco de imagens formado pelo FOAP, os compradores recebem os direitos por cada foto, onde o Foap fica com metade e o dono original da foto recebe a outra metade e tem a totalidade dos direitos autorais da imagem. 4.	Muck Rack. Auxilia os RPs em uma busca por jornalistas ativos nas mídias sociais que participam de discussões ou possuem posts recentes a respeito de um assunto ou indústria.  Além disso, o Muck dispara um e-mail diário com atualizações dos trend topics e com os jornalistas mais participativos. Com a conta premium é possível gerar e salvar listas e disponibilizar um serviço de alerta para palavras-chave.   5.	Google Analytics. O Google Anaytics éo mais efetivo e famosos aplicativo de mensuração de campanha entre todos.  Apesar de pago, ele monitora as notícias da empresa ou assunto selecionado, número de pageviews e fornece outras ferramentas necessárias para a mensuração de uma campanha de relações públicas. O principal fator de destaque é que existe o aplicativo moblie do Analytics para iOS, diferenciando-o dos demais.    Por Bruno Sutero, Coordenador de Banco de Dados PR Newswire

O trabalho de Relações Públicas demanda uma concentração, organização, facilidade de relacionamento interpessoal e muitos resultados comprovados. Com as facilidades tecnológicas do mundo atual, qualquer estratégia de RP antiquada ou pequenos erros de planejamento podem arruinar a carreira do profissional ou prejudicar a empresa que ele representa.

A fim de facilitar os trabalhos deste profissional da comunicação, o portal americano Ragan’s PR Daily listou cinco aplicativos que serão de grande ajuda para os praticantes da área.

 

  1. HARO

Help A Reporter Out (Ajude um repórter) é um excelente aplicativo que conecta os jornalistas estão procurando fontes com pessoal que estão procurando a imprensa. Para tal aplicativo existe a conta premium que coloca o assinante em um grau maior de prioridade nas buscas em comparação com os que usam a conta free.

 

  1. Talkwalker Alerts.

A Talkwalker , uma empresa de análise de mídias sociais, oferece alertas para monitoramento de notícias de empresas e indústrias. O serviço permite o monitoramento quase em tempo real das notícias de uma empresa no universo online.

 

  1. Foap

O Foap permite armazenar uma quantidade grande de fotografias em uma galeria do próprio usuário e, após uma seleção, devolve as fotos mais relevantes, (inclusive as tiradas pelo smartphone) em alta resolução por apenas U$10,00 cada. Além disso, a cada foto comprada no banco de imagens formado pelo Foap, os compradores recebem os direitos por cada foto, onde o Foap fica com metade e o dono original da foto recebe a outra metade e tem a totalidade dos direitos autorais da imagem.

 

  1. Muck Rack

Auxilia os RPs em uma busca por jornalistas ativos nas mídias sociais que participam de discussões ou possuem posts recentes a respeito de um assunto ou indústria.  Além disso, o Muck Rack dispara um e-mail diário com atualizações dos trend topics e com os jornalistas mais participativos. Com a conta premium é possível gerar e salvar listas e disponibilizar um serviço de alerta para palavras-chave.

 

  1. Google Analytics

O Google Anaytics éo mais efetivo e famosos aplicativo de mensuração de campanha entre todos.  Apesar de pago, ele monitora as notícias da empresa ou assunto selecionado, número de pageviews e fornece outras ferramentas necessárias para a mensuração de uma campanha de relações públicas. O principal fator de destaque é que existe o aplicativo moblie do Analytics para iOS, diferenciando-o dos demais.

 

Por Bruno Sutero, Coordenador de Banco de Dados

PR Newswire

 

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s