5 Ferramentas de Imagem [Grátis] para Relações Públicas


Agências e profissionais de Relações Públicas, na maioria das vezes, não tem orçamento podem arcar com os custos de um projeto de design profissional. Na contramão disso, cada vez mais as mídias visuais conquistam seu espaço, e exigem que os profissionais de Comunicação sejam multifunção e exerçam as mais diferentes atividades.

5 Ferramentas de Imagem [Grátis] para Relações Públicas

Para ajudar esses profissionais, abaixo as 5 ferramentas de imagem (grátis) para Relações Públicas. A chance de criar elementos visuais para suas campanhas. Seja um designer e não coloque a mão no bolso.

#1 – Death to the Stock Photo.

Bancos de imagem grátis são uma ótima alternativa para deixar seu conteúdo mais visual e promover o compartilhamento nas mídias sociais. Deixando seus posts, press releases e outros tipos de conteúdo muito mais atraentes para o público.

Mas, como sempre, tudo tem seus prós e contras. Geralmente é muito difícil encontrar uma boa imagem grátis, indo contra tudo que mencionamos nas últimas linhas.

O Death to the Stock Photo, não por acaso, já foi mencionado em outro post – 14 Ferramentas Incríveis de Design para Blogs. Esse banco de imagens grátis envia um e-mail mensal com 10 ótimas imagens grátis.

Como o Death to the Stock Photo, também existem outros sites como o New Old Stock e o Unspalsh. Eles oferecem fotos de alta qualidade e resolução que podem ser editadas como você quiser. Livre de restrições e direitos autorais.

#2 – Canva.

O Canva é uma ferramenta excelente para criar imagens. Não se trata apenas de achar uma imagem, você literalmente pode cria-la, como a primeira imagem desse post.

Com mais de um milhão de imagens, gráficos e fontes especiais você pode facilmente criar seu conteúdo visual sem nunca ter frequentado uma aula de design. A ferramenta é autoexplicativa e simples de usar. Basta ter em mente o que você espera do layout e elementos visuais para seu conteúdo e “Voilà”.

 O site também oferece opções de comprar imagens por $ 1,00, que não é grátis, mas de baixíssimo custo se comparado aos preços oferecidos no mercado.

No ano passo o site também se tornou uma rede social que disponibiliza os projetos feitos pelos usuários. Vale a pena conferir as criações dos usuários para se ter ideia do que a plataforma pode oferecer.

#3. Easel.ly.

Infográfico é uma forma brilhante para se passar uma grande quantidade de informação. São muito usados, e ótimos, para divulgar pesquisas que englobam uma grande quantidade de números.

O Easel.ly oferece uma série de modelos semi-prontos para a criação de infográficos para os menos habilidosos. Também é possível começar o seu projeto visual do zero. Ótima ferramenta para pequenas marcas sem muito orçamento para suas campanhas.

Antes de sair enchendo seu infográfico com números, ícones, textos, lembre-se de manter a simplicidade proposta para esse formato de conteúdo. “Menos é mais”.

#4. Adobe Color CC.

Teoria das cores, circulo cromático, tons análogos, cores complementares…

Se todas essas definições não fazem parte do seu dia a dia, não se preocupe. Esses termos de design podem não fazer sentido algum para profissionais de Relações Públicas, mas podem ser usados em sua composição visual.

O Adobe Color CC é uma plataforma que te ajuda a escolher as cores certas para trabalhar em seu projeto visual, mantendo sua harmonia e garantindo um conteúdo que o público quer ver. Basta clicar no circulo cromático para se divertir com as combinações de cores de acordo com suas necessidades.

#5. EZGIF.

5 Ferramentas de Imagem [Grátis] para Relações PúblicasSe uma imagem vale mais que mil palavras, quanto vale um GIF animado? Os GIFs são um dos elementos visuais que mais tem se espalhado pela internet nos últimos tempos. Sendo adotados em campanhas de comunicação e para promover outros tipos de conteúdo na internet. Basta abrir uma notícia ou artigo do Buzzfeed para comprovar. O EZGIF é uma plataforma que facilita o trabalho de quem quer criar esse tipo de animação em loop sem precisar quebrar a cabeça. Cote, redimensione e otimize seus GIFs.

Agora que você já sabe onde achar “aquela” imagem para ilustrar a sua campanha, como inserir textos em cima de imagens para posts em blogs, quando criar um infográfico de forma simples, por que escolher determinada cor para seu projeto visual, e como criar um GIF animado, divirta-se! Abuse da criatividade com imagens em suas campanhas de Relações Públicas, e o melhor: sem pagar nada por isso.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 5 Ferramentas de Imagem [Grátis] para Relações Públicas

  1. Boa lista! Uma ferramenta muito boa que eu recomendo para criar conteúdo visual é http://www.genial.ly Se gostam da interatividade e da animação no seu conteúdo visual, eu recomendo que experimentem. É muito fácil de usar e os resultados vão surpreender-vos pela sua qualidade e originalidade.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s