8 Regras para Escrever um Press Release de Sucesso


O press release evoluiu muito ao longo dos últimos 20 anos. Desde o advento do mundo on-line ele já não é apenas do domínio dos jornalistas, mas também dos consumidores que estão à procura de fontes confiáveis de dados para garantir suas decisões de compra.

8 Regras para Escrever um Press Release de Sucesso

Essas dicas e orientações são projetadas para ajudá-lo a alcançar os diversos públicos ou personas que são importantes para a sua marca, desde a mídia para blogueiros até o consumidor final.

#1. Conduza o público com histórias, e não com marcas. Os press releases de hoje são o início do processo de storytelling para as marcas. A história é o mais importante. Crie interesse com a história, que a marca aparecerá.

#2. Títulos devem ser curtos – menos que 120 caracteres (contando os espaços). O conteúdo mais importante deve estar nos primeiros 65 caracteres, contando os espaços.

#3. Direcione com o “Porque”Porque esse conteúdo é importante para o público? Porque esse conteúdo é pertinente? Direcionar com o porque estimula as marcas para levar a história que está sendo contada em primeiro lugar, e em seguida, os elementos da marca. Vale lembrar que, se o porque na história é a própria marca, então trabalhe isso.

#4. Use Subtítulos – Subtítulos agregam valor e contexto adicional para o título e permitem a manchete principal ser mais curta.

#5. Use Multimídia, como fotos, vídeos e gráficos. Conteúdo multimídia aumenta a visibilidade e o engajamento com o conteúdo. Também contribui para o conteúdo será usado pela mídia / blogueiros. Multimídia também dá ao conteúdo mais “descobertabilidade” por um longo período de tempo.

#6. Restrinja o uso entre 1-3 hyperlinks por press release. Uso restrito de links ajuda a visibilidade de busca porque fazem todos os links serem usados com mais relevância. Relevância é a chave para bons links. Pergunte a si mesmo: Esse link realmente agrega valor para o leitor e o leva no sentido propósito da distribuição?

#7. Não crie press releases que são blocos de parágrafos. Uma nota de imprensa deve ser lida quase como um bom e-mail. Use negrito, bullet points, e outras ferramentas para tornar o conteúdo fácil de ler e de visualização rápida.

#8. Tenha um call to action. Certifique-se de direcionar o público para um local onde você quer que ele vá. Esse plano de ação deve ser nos primeiros três parágrafos do conteúdo.

Este texto foi traduzido do post escrito por Michael Pranikoff no Blog Beyond PR, no dia 17 de fevereiro de 2015.

Michael Pranikoff é Diretor Global da PR Newswire para Mídias Emergentes.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 8 Regras para Escrever um Press Release de Sucesso

  1. Roberto Grobman says:

    A escolha do tema a ser publicado e o público alvo fazem grande diferença.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s