“Negócio da China” – Comunicação Internacional e Vídeos Online


Vídeos são atualmente uma das melhores maneiras para qualquer empresa engajar o público e influenciar comportamentos. A maioria das empresas ocidentais postam suas mensagens visuais no seu próprio site e no YouTube, e cruzam os dedos na esperança de que elas irão decolar de forma viral.

“Negócio da China” - Comunicação Internacional e Vídeos Online

Enquanto as redes sociais permitem passar as fronteiras internacionais e se conectar com outros lugares. Realmente atingir audiências em outros países não é tão simples como fazer o upload de um novo vídeo ou postar uma atualização de status. Por exemplo, muitas empresas com operações na Ásia não percebem que suas mensagens mais importantes podem estar completamente ausente em um dos mercados mais importante.

O YouTube e outras plataformas de mídia social são bloqueados na China. Esta é uma das razões pelas quais o seu conteúdo publicado em mídias sociais não é suficiente. Nessa hora, é necessário contratar outro recurso que podem ajudá-lo a atingir o público internacional.

#CONNECT CHAT – Discutirei mais dicas sobre comunicações internacionais no próximo #ConnectChat “Como obter a atenção da Mídia Global” – próxima terça – feira,  17/02 às 16:30 EDT. Enviar perguntas antecipadamente pelo e-mail profnetconnect@prnewswire.com ou tweet sua pergunta para @ProfNet ou @Editorev.

Localizar uma plataforma de hospedagem de vídeo não é tarefa tão fácil para qualquer empresa internacional, então como você pode fazer isso? Vamos usar o panorama de mídia social vigente na China como um exemplo.

Na China, todos os links para o YouTube não podem ser vistos nesse país, a menos que um usuário tenha acesso a um servidor proxy fora do firewall da China. Seus vídeos devem ser postados em sites de compartilhamento de vídeo locais da China para ser amplamente vistos e incorporados por blogs, mídia e pela comunidade. Além disso, para tornar a sua comunicação visual bem sucedida, você vai precisar usar somente links locais em sua documentação de comunicação e marketing na China.

Se você tem uma operação em China, com um grande assessoria de Relações Públicas ou Marketing, ter uma equipe local para manter canais em cada um dos sites de vídeo é algo que precisa estar em seu plano de comunicação. Os mais importantes sites de hospedagem de vídeo que você precisa pensar, no mínimo, são SINA, SOHU, Xinhua, Youku, KU6, 56, Vodone, e Tudou. Cada vídeo tem de ter os meta-dados apropriados também. Um escritório local pode ser responsável pela criação e manutenção de sua “videoteca”. Não se esqueça de twittar os links na China nos microblogs e mídias sociais INA, SOHU, Tencent e NetEase.

Ter uma URL chinesa (.cn) para uma página em um servidor (.com), com não será tão eficaz como você pretende. Links para servidores locais precisam estar nos seus press releases chineses, peças de comunicação, e em seu site de domínio local. Se você não tem um domínio local atualmente, disponível para abrigar seus documentos e recursos multimídia, trabalhe com um serviço que abrigue seus arquivos e páginas no espaço “.cn” e fornecê-lo com excelente apresentação de relatórios sobre os visitantes únicos, rastreamento de links e uma variedade de outros relatórios para ROI.

Este é apenas um breve resumo do que é necessário para estabelecer a presença de sua empresa em um mercado global. Se você não quer ter equipes locais, pelo investimento e tempo necessário para fazer isso, então você vai precisar de um serviço que fará tudo isso por você. Certifique-se de escolher uma empresa com presença global consolidada, que pode lidar com tagging, meta-dados, upload e compartilhamento em mídia social, bem como os relatórios que você vai precisar para fazer desses vídeos sucessos locais.

Existe uma série de empresas por aí que estão esperando para ter o seu dinheiro e entregar um produto de qualidade inferior. A PR Newswire pode fazer isso para você, e é a melhor opção se você estiver sem uma presença online local.

Resumo – Se você tem uma boa história multimídia para contar, você deve começar pelo seu público para ter uma campanha de sucesso. Não tenha medo de pedir ajuda, e não se esqueça de verificar cuidadosamente qualquer serviço local que parece prometer algo que é muito bom para ser verdade – porque geralmente é.

Lembre-se:  读万卷书不如行万里路 – “A experiência prática é mais útil do que a teoria” (Provérbio chinês).

Este texto foi traduzido do post escrito por Colleen Pizarev no Blog Beyond PR, no dia 12 de fevereiro de 2015.

Colleen Pizarev é vice-presidente de Communications Strategies in International Services da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s