O Avanço das Dashcams, Jornalismo Investigativo e Mais


Bem-vindo a mais recente edição do Around the Wire, post da PR Newswire sobre jornalismo, blogs e histórias de freelancers da semana passada.

O Avanço das Dashcams, Jornalismo Investigativo e Mais

#1 – Acidente do TransAsia e o Avanço das Dashcams no Jornalismo
Christian Science Monitor

O Avanço das Dashcams, Jornalismo Investigativo e MaisInicialmente utilizado como um meio de proteção a motoristas na Rússia, as dashcams têm aumentado a sua popularidade com mais novidades de captura em vídeos. Na semana passada, por exemplo, um dashcam capturou a queda livre do vôo GE235 da TransAsia. E não é a primeira vez que algo dramático foi capturado a partir do painel de um veículo. No ano passado, um meteoro foi visto cruzando o céu. Ecoando a natureza expansiva de cobertura de notícias de hoje, essas câmeras tendem a capturar o que antes era inimaginável.

 

 

 

#2 – O que é o Jornalismo de Dados
Vox

O Avanço das Dashcams, Jornalismo Investigativo e MaisA Vox começa a abordar o reino do data jornalismo. Eu me perguntei: O que é isso? Simplesmente é “o jornalismo baseado em dados”. Considerando que o jornalismo tradicional pode ser derivado de uma série de fatores, nesse caso, é estritamente a partir de dados cultivadas sobre um determinado assunto.

A parte interessante do plano da Vox é o seu objetivo de criar uma equipe interativa interna e, ao mesmo tempo, utilizar o público nesse processo.

 

 

 

#3 – Surpresa! Recursos Escassos Preocupa Jornalistas Investigativos
Poynter

O Avanço das Dashcams, Jornalismo Investigativo e MaisTodos nós temos preocupações no local de trabalho em relação a nosso sucesso. Para os jornalistas investigativos, a preocupação atual é a falta de recursos. Tanto é assim que outras questões abordadas no mais recente estudo do Centro de Pesquisas Pew nem sequer apareciam no mesmo patamar, e muito menos estagnadas.

 

 

 

 

 

#4 – Site da Fox News Publica Vídeo da Execução do EI na integra
The New York Times

O Avanço das Dashcams, Jornalismo Investigativo e MaisIsso está lentamente se tornando um tema este ano. O que é apropriado para fontes de notícias anexarem aos seus produtos? No início do ano, organizações discutiram se devem ou não postar imagens de Maomé, pensando no caso do tiroteio no Charlie Hebdo. Esta semana, as imagens horríveis da execução de um piloto jordaniano pelo EI voltou a essa questão. A Fox News escolheu postar o vídeo inteiro, sem edição. O único grande veículo de comunicação a fazer isso, se destacando com uma posição ousada. Será que não importa o contexto para relatar e distribuir imagens, ou não há necessidade de critérios? Alguns argumentam que isso vai contra os princípios do próprio jornalismo.

 

 

#5 – Media News and Moves da semana de 2 de Fevereiro
PR Newswire’s Media Moves

O Avanço das Dashcams, Jornalismo Investigativo e MaisO Media Moves mantém você atualizado com “quem foi para onde” no mundo dos meios de comunicação. A edição desta semana inclui as promoções no Chicago Tribune e The Wall Street Journal, um complemento para no metro desk do The New York Times e as caras novas do pessoal da The New Republic.

Inscrever-se no Blog Beyond Bylines ou adicionar o feed RSS para conhecer as tendências de mídia, entrevistas, perfis de jornalistas e de blogs, enviados diretamente para seu e-mail ou leitor de feeds.

 

 

Este texto foi traduzido do post escrito por Ryan Hansen no Blog Beyond Bylines, no dia 06 de fevereiro de 2015.

Ryan Hansen é Pesquisador de Audiência da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s