Relações Públicas – Resoluções? Pensem em Longo Prazo…


No mês passado, Elizabeth Yekhtikian, Vice-Presidente de Estratégia de Mídia na Inkhouse PR, compartilhou insights de repórteres da ABC, Bloomberg, Forbes, Fox e da revista Times sobre o que eles gostariam das Relações Públicas e profissionais de Comunicação em 2015. Embora essas ideias não sejam chocantes para um profissional experiente, se você quiser torná-las parte da sua prática diária vai em frente. O que veio a minha cabeça:

Relações Públicas - Resoluções? Pensem em Longo Prazo...

  • Jornalistas estão procurando relacionamento com especialistas. Eles podem usa-los como fontes em frequentemente. Assim, mesmo sendo importante ter uma história para contar, também é importante que você mencione pessoas, dentro da história, que eles queiram ligar para um esclarecimento em dois dias , 2 meses, 2 anos…
  • Nem tudo é sobre você, é sobre eles, também. É muito tentador dizer “Eu sei que você escreve sobre arte digital, por isso aqui está uma história sobre uma tendência mobile”, porque mobile é uma tendência. Mas também é uma tendência que tem sido feita por quase todos. Considere ter vários ganchos na história original prontos para que um repórter possa realmente desenvolver sua própria história. Assim como você está tentando obter a cobertura para seu cliente, eles estão querendo se destaque também.
  • Seja autentico.  Não use sua “customização, sob medida” com uma sinopse em um campo de 140 caracteres, você será calado pelo perfil de um jornalista do Twitter. Se você está tentando construir um relacionamento e apresentar uma oportunidade de história como algo que você sabe que eles vão querer escrever, você precisa ir a fundo e entender sobre o que eles escrevem, quais os tipos de marcas e especialistas que eles usam como fontes e as suas histórias mais recentes. Pergunte-se: O que estou lançando já teve a cobertura da mídia no passado, e em um passado recentemente como há duas semanas? E que ângulo eles normalmente aprimoram em sua cobertura. Adapte seu conteúdo e gancho de acordo com todos os itens acima, ao invés de responder apenas a primeira pergunta.
  • Resumindo. Abandone as resoluções que você vai esquecer até o final do mês de janeiro… pense em longo prazo. Se você está apenas pensa em “entrar em contato com o próximo jornalista” você não estabelece relacionamentos reais e certamente não apresenta seus clientes como pessoas que têm valor em longo prazo, para fornecer aos repórteres novas oportunidades de desenvolver histórias e ideias.

Este texto foi traduzido do post escrito por Caitlin Carragee no Blog Beyond PR, no dia 21 de janeiro de 2015.

Caitlin Carragee é Gerente de Soluções de Marketing, Distribuição, Multimídia & Relatórios da PR Newswire.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s