5 Dicas para o seu Press Release Bombar nas Redes Sociais


Novas abordagens para press releases que os profissionais de Relações Públicas precisam saber para alcançar melhores resultados orgânicos nas redes sociais.

COMO CRIAR UM PRESS RELEASE PARA BOMBAR NAS REDES SOCIAIS

A comunicação corporativa diariamente tem que se reinventar. Com as ameaças e oportunidades surgindo no mercado, empresas e agências devem ter jogo de cintura para alcançarem seus objetivos e se adaptarem. O público adota novos comportamentos, e o que costumava ser uma resposta se tornou muitas perguntas.  Monitorar esses acontecimentos é uma obrigação para os comunicadores que querem manter-se no topo da cadeia.

Os press releases de hoje acompanham essa mudanças. Se o seu público está nas redes sociais, seu comunicado de impressa deve estar lá. Alinhados com as possibilidades do meio e com os hábitos do público, ao longo dos últimos anos vimos o aperfeiçoamento das abordagens e das técnicas para alcançar o público. O press release deixou de ser uma ferramenta para conseguir a cobertura da mídia, embora ainda seja extremamente eficiente nisso. Eles hoje apoiam metas como aumentar a exposição da marca, capturar leads e direcionar o tráfego para um site. Instrumento dentro do mix de comunicação para maximizar os resultados.

COMO CRIAR UM PRESS RELEASE PARA BOMBAR NAS REDES SOCIAIS

  • #1. Multimídia. Adicione tudo que possa aumentar o interesse e o compartilhamento nas mídias sociais. Fotos, vídeos, infográficos e white papers continuam sendo a sensação entre o público. Se apropriar desses elementos visuais garantem mais retorno do que simplesmente um texto.
  • #2. Linguagem. Adapte o seu texto para o público. Use termos entendidos por ele, isso aproximará a sua mensagem e criará uma conexão verbal mais forte na sua narrativa. Seja conciso e ao mesmo tempo valioso. Pense que tudo que você escrever poderá ser compartilhado em partes. Nesse contexto, o título do seu press release é o elemento mais importante.
  • #3. Público. Adapte o seu discurso. Antes os press releases eram direcionados exclusivamente à imprensa. Essa realidade mudou. Hoje a sua mensagem está em contato direto com o público que consome informações de diferentes fontes e não só da mídia tradicional.
  • #4. Objetivo. Pense além da cobertura da mídia. O press release hoje também apoia outras metas como aumentar a exposição da marca, capturar novos clientes e direcionar o tráfego online das redes sociais para um site.
  • #5. Compartilhamento. Disponibilize alternativas para compartilhamento do seu press release. Se tiver imagens, que tal um ícone do Pinterest? Para maximizar o alcance orgânico da sua mensagem, facilite de alternativas para o seu público. Simplificar é sempre o melhor caminho.

O grande desafio para os profissionais de comunicação é fazer a sua mensagem participar de forma interativa nas redes sociais e ganhar repercussão entre o seu público.  Mais que conseguir a atenção é preciso mantê-la.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to 5 Dicas para o seu Press Release Bombar nas Redes Sociais

  1. Pingback: O que é Clipping? Monitorar Notícias é Importante? | Blog PR Newswire

  2. Pingback: Top Content 2015 – Jornalismo, Relações Públicas e Marketing | Blog PR Newswire Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s