Opinião: Jornalistas do Brasil e o Atentado ao Charlie Hebdo


Muitos jornalistas brasileiros se manifestaram após a tragédia em Paris na semana passada. A Liberdade de imprensa, o humor e diferenças culturais foram colocadas sob os holofotes. Alguns profissionais de comunicação apenas declararam sua solidariedade, enquanto outros expressaram sua opinião fazendo um comparativo a realidade brasileira.

Opinião: Jornalistas do Brasil e o Atentado ao Charlie Hebdo

Selecionamos alguns tweets de Jornalistas, e profissionais de comunicação, sobre o atendado à revista Charlie Hebdo. Confira abaixo:

Ricardo Boechat

Nascido na Argentina, Boechat é um dos mais reconhecidos jornalistas do país. Já trabalhou em grandes publicações nacionais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. É ganhador de três prêmios ESSO de Jornalismo. Hoje é âncora na BandNews FM na tevê Band.

Mônica Waldvogel

Mônica foi apresentadora em grandes programas de televisão. Teve passagem pelas quatro maiores emissoras do País. Atualmente apresenta o programa de entrevistas Entre Aspas na GloboNews.

Miriam Leitão

Miriam é a terceira jornalista brasileira mais premiada de todos os tempos. Atualmente apresenta o programa Espaço Aberto na GloboNews e é comentarista nos programas Bom Dia Brasil nas manhãs da tevê Globo e do Jornal da CBN.

Marcelo Tas

Diretor, jornalista, apresentador de televisão e roteirista. Atualmente Tas trabalha como apresentador nos programas Plantão do Tas (Cartoon Network) e Conversa de Gente Grande na tevê Bandeirantes.

Leonardo Sakamoto

Jornalista e blogueiro, Leonardo é professor de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Leonardo é Mestre e Doutor em Ciência Política.

Gregorio Duvivier

O carioca Gregorio Duvivier é ator, humorista, escritor e um dos criadores do canal Porta dos Fundos. Atualmente é colunista na Folha de S. Paulo, onde seus textos se destacam pela criatividade e críticas sociais.

Roger Lerina

O Jornalista Roger Lerina assina a coluna Contracapa, do Jornal Zero Hora, e o Programa do Roger, da TVCOM. Também mantém o Blog do Lerina que fala sobre artes, cultura e comportamento.

Luis Nassif

Luis foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo. Entre as suas obras estão O Menino do São Benedito e Outras Crônicas, O Jornalismo dos Anos 90 e Os Cabeças-de-Planilha.

Flávia Oliveira

Jornalista de economia, foi comentarista do telejornal Bom Dia Rio até 2013, atualmente é comentarista no Estúdio I da GloboNews desde 2008 e colunista no Jornal O Globo.

José Simão

Jornalista humorístico brasileiro. Tem uma coluna no jornal Folha de S. Paulo e faz publicações no portal UOL, onde tem um site oficial com os seus conhecidos programas Monkey News e Ondas Latinas (RedeTV! e Bandnews FM).

Por Milena Souza, Pesquisadora de Mídia, e Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Opinião: Jornalistas do Brasil e o Atentado ao Charlie Hebdo

  1. Pingback: Os 10 Posts Mais Visualizados em Janeiro [REVIEW] | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s