Mídia Paga – Como Promover seu Conteúdo para os Leitores


Um dos temas mais importante que temos enfatizado no blog é a importância de promover o seu conteúdo, e isso é algo que esperamos que continue sendo valorizado em 2015. Muitos de seus recursos, tempo pessoal e orçamento são colocados criando alta qualidade, peças importantes para o conteúdo.

Mídia Paga - Como Promover seu Conteúdo para os Leitores

Conclusão: Por que não promover seu duro trabalho para aumentar o envolvimento leitor?

Em um webinar recente discutimos os resultados de uma pesquisa que realizamos com o Instituto Content Marketing (CMI). O Chefe de Estratégia para Conteúdo da CMI, Robert Rose falou para sobre o sucesso de profissionais de marketing eficientes do ponto de vista da promoção de seu próprio conteúdo ou da mídia espontânea. Rose disse:

O conteúdo que estamos criando é realmente importante para os eficientes profissionais de marketing promoverem. Por quê? Bem, estamos colocando razoáveis esforços neles. Estamos gastando dinheiro e realmente leva tempo para projetá-los cuidadosamente para criar valor para o nosso público”.

A pesquisa mostrou que 60% dos profissionais eficientes de marketing de conteúdo são mais propensos a usar métodos pagos para promover white papers, uma taxa mais elevada do que qualquer outro tipo de conteúdo. Um grande exemplo disso é demonstrado em um recente press release distribuído pela Lockton, uma empresa de consultoria de gestão de riscos, com o título “5 Maddening Phrases That Can Cost You in Construction Contracts”, em português: “5 Frases enlouquecedoras que podem te custar contratos de construção”.

Nesse comunicado, a Lockton promove um whitepaper de autoria do seu Vice-Presidente Sênior e Executivo de Contas Sênior, Diane Bureman, destacando o que fazer e o que não ao entrar e criar contratos de construção.

O que esse Press Release “faz”?

  • Promove conteúdo próprio. Lockton quer que esse whitepaper atinja o público certo e beneficie o leitor. Colocar o dinheiro por trás do conteúdo e enviar um press release pode aumentar suas visualizações e o envolvimento do leitor.
  • Uma imagem vale mais… Para conquistar a atenção do leitor e destacar o conteúdo de seu whitepaper, Lockton usa um infográfico junto com o comunicado de imprensa, que destaca alguns pontos importantes. Lembre-se: O visual aumentar o engajamento do leitor.
  • Call to Action claro. O whitepaper tem um link no início do release, incentivando o leitor a clicar e olhar mais a profundo a pesquisa. Também é interessante notar que a Lockton empregou o mesmo título para o release e whitepaper, garantindo que o leitor soubesse exatamente o que iria encontrar se continuasse lendo, e consultasse o relatório completo.
  • O texto em negrito para destacar principais lições. Ao promover um whitepaper em um comunicado de imprensa, o leitor deve entender os pontos principais e as informações mais valiosas. A Lockton faz isso fornecendo ao leitor as 5 frases perigosas que ele deve evitar ao criar contratos de construção.

Nossa pesquisa com a CMI também descobriu que 78% dos profissionais de marketing de conteúdo mais eficientes usam serviços press releases e comunicados de imprensa para promover o seu conteúdo, comparado a só 55% dos menos eficientes. O comunicado de imprensa da Lockton é um grande exemplo de como promover conteúdo utilizando métodos pagos. Uma rodada bem merecida de aplausos para a Lockton por nos mostrar o quão eficaz de profissionais de marketing de conteúdo podem “vender seu marketing”.

Texto traduzido do post escrito por Danielle Ferris no Blog Beyond PR, no dia 12 de dezembro de 2014.

Danielle Ferris faz parte da equipe de Marketing da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s