3 Exemplos para Sobreviver as Compras de Final de Ano


3 Exemplos para Sobreviver as Compras de Final de Ano

Os consumidores não estão apenas à procura das melhores ofertas e promoções, também procuram conselhos práticos que irão ajudá-los a fazer compras de forma mais inteligente. Muitas empresas (não varejistas) estrategicamente usaram esta oportunidade para preencher o vazio de informação e se inserir na conversa de forma relevante, uma tendência importante entre os press releases temáticos sobre a Black Friday na PR Newswire.com.

AllState Oferece Outra Forma para Estacionar seu Carro no Black FridaySe você é um consumidor enfrentando as multidões em lojas de tijolo e argamassa, a AllState aborda um problema que é muito ignorado. Seu press release intitulado “AllState Oferece Outra Forma para Estacionar seu Carro no Black Friday”, destaca um novo recurso útil no aplicativo móvel da AllState que vai aliviar um pouco o stress de um longo dia de compras. O comunicado de imprensa está escrito no estilo de uma reportagem com um título intrigante e os detalhes mais importantes levam contexto adicionais.  AllState apresenta uma história atraente que vai ser útil para muitas pessoas, e que poderia ser melhorada usando subtítulos em negrito para quebrar o texto e torná-lo mais fácil para leitura da página.

RetailMeNot: Confiança nas Entregas de Final de Ano é Alta entre os Clientes do e-CommerceSe você prefere evitar as massas e fazer compras on-line, a RetailMeNot garante que você está em boa companhia. De acordo com o seu mais recente relatório de tendências dos consumidores, 43% dos compradores on-line confiam que suas encomendas vão chegar a tempo para o Natal. A empresa utilizou seu press release “RetailMeNot: Confiança nas Entregas de Final de Ano é Alta entre os Clientes do e-Commerce” para promover sua nova pesquisa, atraindo leitores com um status convincente no título e resultados adicionais diferenciados a partir do texto completo utilizando bullet points e subtítulos. Um link para o relatório também é fornecido como um call to action no primeiro parágrafo. Este é um grande exemplo de um comunicado de imprensa que pretende principalmente educar os leitores sem ser excessivamente autopromocional. Outra sugestão para melhoria seria para ilustrar resultados da pesquisa em um infográfico que poderia ser compartilhado no release.

GOBankingRates – Pesquisa sobre a Cyber Monday Revela as 5 Coisas que os Varejistas não Querem que Você SaibaAinda que as nossas compras possam chegar a tempo, GoBankingRates.com nos aconselha a ter consciência de que as ofertas do Cyber Monday não serão tão vantajosas como se poderia pensar. O site de finanças pessoais acha que o dia mais popular de compras online do ano pega uma carona nos descontos disponíveis na Black Friday, que é o foco principal dos esforços de marketing de gigantes do varejo. Este press release tem um título sedutor, “GOBankingRates – Pesquisa sobre a Cyber Monday Revela as 5 Coisas que os Varejistas não Querem que Você Saiba”, inclui um infográfico informativo, e os call to actions impulsionam o tráfego diretamente para próprio conteúdo editorial do no site da GOBankingRates.

No geral, essas marcas fazem um excelente trabalho. Preenchem o vazio de informação em torno das compras de final de ano e usando o poder da distribuição de conteúdo para transmitir conhecimento para todo o público, que o achará valioso. Parabéns a AllState, RetailMeNot e GoBankingRates.com por um trabalho bem feito!

Este texto foi traduzido do post escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 28 de novembro de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s