Infográfico: Salvando Vidas com o Content Marketing


A temporada de férias, carinhosamente conhecida como “a época de doação,” é uma oportunidade preciosa para instituições de caridade destacarem suas causas e gerarem fundos. Um dos maiores desafios que as organizações sem fins lucrativos devem superar é a disputa para conquistar o apoio de potenciais doadores. Naturalmente, nem todas as organizações ou causas recebem igual atenção, mas o fenômeno “ALS Ice Bucket Challenge”, ou em português “Desafio do Balde de Gelo”, provou que o engajamento de mídia social tem grande influência no crescimento da base de doadores para uma empresa sem fins lucrativos.

Infográfico: Salvando Vidas com o Content Marketing

Clique para conferir o Infográfico completo!

A razão do por que a mídia social é tão eficiente para geração de doações e como outras organizações beneficentes podem aproveitar o poder deste meio ainda é largamente especulado. Mas a Cruz Vermelha Americana, reconhecendo a necessidade de ter essas informações, realizou uma pesquisa sobre a temporada investigando por que os usuários de mídia social doam.

A pesquisa e o infográfico que a acompanha foram promovidos em um press release intitulado: “How Your Friends Affect Your Charitable Donations this Holiday Season”, em português: “Como seus Amigos Afetam suas Doações para Caridade nessa Temporada de Férias”, que serve como exemplo de como outras organizações sem fins lucrativos podem criar e distribuir conteúdo de qualidade para aumentar seu público e número de doações.

Elementos mais eficientes desse release que os criadores de conteúdo devem anotar:

  • O visual inclui o logotipo da empresa e um infográfico conciso que transmite uma mensagem clara. Um simples logotipo em um press release ajuda as pessoas a reconhecer a sua marca e torna o conteúdo mais convidativo para leitura. Um breve infográfico ilustra os destaques da pesquisa como um teaser para o relatório completo, sem sobrecarregar o espectador com informações, o formato mais curto é visualmente amigável para dispositivos móveis.
  • Título que desperta a curiosidade e comunica claramente o benefício ao leitor. “Como seus Amigos Afetam suas Doações para Caridade nessa Temporada de Férias” diz aos leitores o que esse conteúdo irá ensina-los sobre uma nova tendência ou expõe algo novo como seu comportamento online é influenciado pelos seus colegas, com um subtítulo que fornece um contexto adicional. Também digno de atenção é que o título inclui buzzwords oportunos como “temporada de férias”, usando uma linguagem natural para aumentar a visibilidade em resultados de busca orgânica.
  • A história é escrita em forma de pirâmide invertida muito parecido com os artigos que lemos em um jornal, fazendo o interesse do público a principal prioridade, antes da oportunidade de branding.
  • Um call-to-action no primeiro parágrafo conduz os leitores em direção a uma ação desejada, tendo em conta que muitas pessoas não leem o texto na íntegra. Esse apelo à ação é realçado usando uma linguagem natural.
  • Texto em negrito e bullet points ao longo do release destacam diferentes ângulos da mensagem e adicionam outra camada para o engajamento visual.

A Cruz Vermelha Americana faz um excelente trabalho ao usar o conteúdo para fornecer informações valiosas para os seus colegas de caridade, bem como aos potenciais doadores destacando sua organização durante a temporada de doações. Parabéns pelo excelente release!

Este texto foi traduzido do post escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 21 de novembro de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s