Press Release para Compartilhar


Com razão os comunicadores se tornaram editores de conteúdo. O press release evoluiu e é mais do que apenas uma ferramenta de divulgação. Não só a mídia, mas os internautas estão à procura de informações que realmente sejam interessante e relevante para suas vidas. Com o intuito de persuadir os leitores, amplificar as mensagens e compartilhá-las, o conteúdo deve ter o mesmo padrão que esperamos de publicações e blogs que nos darão a cobertura de notícias.

Press Release para Compartilhar

O The Creative Group fez um ótimo trabalho ilustrando isso em seu recente comunicado de imprensa, com o título de “Qual é o melhor horário do dia para começar a trabalhar?”, destaca a pesquisa entre executivos de marketing e publicidade sobre qual o momento em que eles se sentem mais produtivos durante um dia de trabalho. Aqui estão alguns diferenciais que os criadores de conteúdos devem prestar atenção:

#1. Usar uma pergunta para despertar o interesse do leitor é uma tática clássica para títulos. Inspira as pessoas a clicarem em seu conteúdo em detrimento de outro. Neste caso, a questão proposta é aquela que, muitos de nós, temos nos perguntado como funcionários ou até mesmo como alunos. Esta ligação emocional é o que vai convencer os espectadores a lerem todo o seu conteúdo.

#2. Um infográfico curto e conciso, incluído no press release, é ideal para se compartilhar em todas as plataformas e para se concentrar nos pontos e dados mais importantes. Infográficos tradicionalmente costumam ser maiores e carregados de informações. Mas, como a maioria das pessoas está usando telas menores em dispositivos móveis para consumir conteúdo, esse formato não é mais tão relevante. Além disso, um infográfico menor tem maior chance de ser publicado na mídia, já que ocupa menos espaço nas páginas.

#3. Uma lista numerada em negrito de dicas acrescenta ao apelo visual do comunicado e oferece maior utilidade para o leitor. O conteúdo que você criar deve sempre ter a intenção de informar ou ajudar o público de alguma forma.

#4. Associar “Call to Actions” aproveitam a atenção dos leitores e direciona tráfego para o site da empresa. Normalmente aconselhamos os criadores de press releases que usem uma única mensagem de call to action, nesse caso o press release é direcionado para que leitores visitarem um único post de blog.

Do começo ao fim, este press release cumpre com a promessa sendo interessante, com informações relevantes e digno de ser compartilhado. Parabéns por esse trabalho!

Este texto foi traduzido do post escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 07 de novembro de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s