O que é o Google Consumer Survey?


Na semana passada o Google lançou uma nova maneira para blogs e sites monetizarem o seu conteúdo. A novidade é chamada de Google Consumer Surveys.

O que é o Google Consumer Survey?

Antes de explicar o que é o Google Consumer Surveys, você precisa saber o que significa paywall. Você pode até não estar familiarizado com o termo, mas se você lê notícias online com certeza já se deparou com esse “pedágio virtual”. O paywall é um sistema que impede que os usuários da Internet acessem conteúdo de páginas web sem ter uma assinatura paga.

A Folha de S. Paulo foi a primeira publicação online do Brasil a adotar o paywall. Que funciona assim: O internauta cadastrado em sua versão online pode ler e acessar mensalmente 20 notícias grátis. Caso queira ultrapassar esse número, e continuar acessando o conteúdo, entra em cena o paywall. Impedindo a leitura para internautas cadastrados, porém não assinantes.

Esse sistema é adotado por muitas outras publicações nacionais e internacionais como uma medida para assegurar suas receitas e manter a qualidade dos artigos e notícias publicadas.

Resumindo: O paywall impede que internautas acessem conteúdo sem prévio pagamento.

O que é o Google Consumer Surveys?

O Google Consumer Surveys é muito parecido com ao paywall, mas o internauta não paga com dinheiro para acessar o conteúdo.  Paga com uma moeda muito mais poderosa aos olhos do Google, informação. Se você tem um site ou blog, seus visitantes terão que responder uma pergunta de múltipla escolha e em seguida terão acesso ao conteúdo, e o melhor, você ganha dinheiro com cada pergunta respondida. Seu publico não terá que desembolsar um centavo e você ainda conseguirá algum dinheirinho.

Vamos ao que interessa. Quanto blogs e sites podem ganhar com o Google Consumer Surveys?

Essa sociedade é justa, meio a meio. Por perguntas respondidas, o Google cobrará 10 centavos de dólar de seus clientes e pagará 5 centavos de dólar para os site/blog onde elas foram disponibilizadas. O Google entra com a plataforma e traz os clientes, você disponibiliza a pesquisa desses clientes e continua produzindo conteúdo de qualidade para seu público. É um bom negócio. Quanto mais perguntas respondidas, melhor.

O que é o Google Consumer Survey?

Curtiu? É muito simples adicionar o Consumer Surveys e começar o seu “pé de meia” com a plataforma. Os requisitos são ter uma conta no Google Adsense em boa posição, seu público ser maior de 18 anos e seguir as Políticas do Google.

Entre algumas opções que a plataforma fornece estão:

  • Você pode escolher onde as perguntas aparecerão.
  • Você decide como os internautas receberão a solicitação para responder as perguntas.
  • Qual parte do conteúdo você deseja deixar visível/disponível.
  • Quantas pesquisas você pretende disponibilizar em seu site/blog.

Essa plataforma já está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O Google disponibilizará essa plataforma de monetização em outros países durante os próximos meses. Esperamos que chegue logo ao Brasil. Você que administra sites ou é um blogueiro, fique por dentro do Google Consumer Surveys.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s