Quebrando Barreiras com o Visual Storytelling


Quebrando Barreiras Linguísticas com Visual Storytelling

Clique para ver o Release Multimídia Completo!

Os Estados Unidos têm públicos multiculturais – e além disso devemos considerar o resto do mundo. Para ser bem sucedido na economia globalizada de hoje, as empresas devem criar e direcionar mensagens que se conectem emocionalmente com uma ampla gama de culturas. Um exemplo, e modelo, de como criar mensagens que transcendem barreiras culturais e linguísticas pode ser encontrado nesse recente release multimídia da National Pork Board intitulado, “Celebrando Tradições Hispânicas com a Famosa Chef Lorena Garcia“. Não é nenhuma surpresa que este conteúdo tenha ganhado o primeiro lugar dos MNR mais vistos da semana; ele utiliza modernas táticas de press release, oferece informações valiosas para os leitores e usa vídeos que contribuem para que a mensagem tenha chegue mais longe –até mesmo para o público que não fala espanhol.

Comunicados de imprensa , no sentido tradicional, eram usados para noticiar variações de mercado, como movimentações de executivos e anúncios de produtos. Hoje, o público deseja mais conteúdo que passa ser usado para melhorar sua própria vida. Em resposta a essa demanda, a National Pork Board descobriu uma história para celebrar a herança latino-americana por meio de sua cozinha e usado a distribuição multimídia para difundir a história entre um público maior.

A PR News e PR Newswire estão coletando informações de profissionais de Relações Públicas sobre como a comunicação empresarial está evoluindo. Nos ajude e participe da nossa pesquisa!

Vídeos Alcançam um Público Maior.

Mesmo que a história tenha como alvo o público hispânico, isso não significa que o conteúdo não é relevante ou interessante para outros grupos. Por exemplo, a cozinha latina é uma das minhas favoritas, isso despertou imediatamente o meu interesse nesta história. Decidi ver o MNR na sua forma original, língua espanhola, antes de ver a tradução em Inglês, disponível prontamente ao toque de um botão. Ao ler o texto separadamente, eu só consegui pegar algumas palavras que eu me lembrava das aulas de espanhol. Mas, os vídeos disponíveis fizeram o contexto muito mais claro para mim, apesar da Chef Lorena falar em espanhol o tempo todo.

Vídeos são Mais Compartilháveis em Redes Sociais do que Texto.

Os cinco vídeos disponíveis neste release têm tamanhos diferentes, isso otimiza o compartilhamento social entre uma variedade de canais. Por exemplo: O vídeo mais curto, com apenas 53 segundo, funciona melhor no Twitter ou Instagram, onde são preferidos os formatos mais curtos. O vídeo mais longo, com 5 minutos de duração, funciona melhor no YouTube.

Traduções Aumentam o Potencial da Mídia e Ganha mais Ressonância com o Público.

Esse release multimídia prova ser uma ferramenta de divulgação de alto valor. Dá informações que os jornalistas precisam em um contexto que eles preferem. Ser capaz de mudar rapidamente do espanhol para o texto em inglês aumenta muito o potencial desta história para a cobertura jornalística, tanto de língua espanhola como de veículos de em inglês, além de despertar o interesse entre uma base de consumidores mais ampla.

As marcas que fazem um esforço extra para conectar-se com o público genuinamente multicultural e internacional, especialmente em suas línguas nativas, diferenciar-se muito dos concorrentes. Parabéns para a National Pork Board pela fantástica divulgação!

Este texto foi traduzido do post escrito por Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 17 de outubro de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s