Crie uma História em Vídeo: Conheça o Wochit


Crie uma História em Vídeo: Conheça o WochitSeja você um importante portal de notícias ou blogueiro, você precisa saber como contar uma história envolvente. Wochit é uma plataforma de criação de vídeo que permite que você crie sua história em 15 minutos usando uma combinação automática com toque humano. Pedimos para Drew Berkowitz, vice-presidente sênior de parcerias na Wochit, para discutir este tipo de storytelling, seus benefícios e muito mais. Confira o que ele disse:

Em primeiro lugar, diga como funciona o Wochit?

Usando uma combinação de entre automação: Fontes de vídeo licenciado e imagens da AP, Reuters, Getty entre outras. Adicione mapas, infográficos, feeds de social media e muito mais. E o elemento humano: A capacidade de fazer upload de suas próprias gravações, permitindo sua edição de forma criativa e rápida, além da opção de inserir a voz humana.

Wochit permite que qualquer pessoa conte histórias por meio de vídeos de 10 a 15 minutos.

Que tipo de organizações podem usar essa plataforma de vídeo?

Qualquer pessoa que queira melhorar, promover ou criar uma história em vídeo. Isso pode desde grandes editoras, jornalistas independentes, estudantes, blogueiros até marcas que estão envolvidas com marketing de conteúdo – qualquer criador.

Para discutirmos mais sobre o uso do vídeo nas comunicações, inscreva-se para o webinar gratuito “Tendências de RP para 2015: Foco em Visual Storytelling”.

Qualquer história pode ser contada usando Wochit?

Sim. Breaking, tópicos e tendências são histórias que têm uma vantagem clara por causa da velocidade em que nós entregamos o conteúdo licenciado, mas a nossa plataforma de edição, rápida e simples, permite fazer uploads de seus próprios arquivos e isso torna qualquer história possível.

Como esse tipo de narrativa visual pode beneficiar uma organização?

Não tem fim à quantidade de pesquisas que mostram como vídeos aumentam o tempo de permanência e envolvimento com uma página ou artigo, ou como direcionam tráfego e criam awareness, sendo em dispositivos mobile ou desktop.

Nossos parceiros estão usando nossa plataforma de várias maneiras para tirar vantagem dessas estatísticas, se promovendo em redes sociais com curtos teasers em vídeo, incluindo um pequeno vídeo em um artigo, construindo novos canais no YouTube, reforçando seus anúncios nativos com vídeo, e também criando suas próprios shows. Ao final, para a maioria isso se trata de melhorar sua awareness, e claro, aumentar a receita.

Que tipo de emoções um vídeo provoca diferente de alguém que lê um texto?

Eu não tenho certeza se é diferente, mas é maior. Visual Storytelling aumenta muito a conexão humana, o envolvimento e a atitude com uma história. Como um exemplo recente e perfeito: Olhe para o mais incidente envolvendo Ray Rice e as emoções criadas quando lemos sobre o assunto e as emoções mais fortes depois de tudo que vimos no vídeo.

Que tipo de gráficos que você recomendaria para uma organização utilizar para contar uma história? Quais são alguns dos gráficos mais poderosos?

O sistema do Wochit fornece a maioria dos recursos que um criativo precisa para uma história atraente em vídeo; realidade, som de primeiro plano, som natural, a possibilidade de selecionar seu thumbnail, adicionar um título criativo, zoom, citações e adicionar a voz humana. Estes são todos os elementos que fazem um vídeo do Wochit mais atraente.

Quais são os benefícios ao adicionar uma narração humana em um vídeo?

Pessoas adicionam entonação, emoção e personalidade que nos conecta a uma história.

Depois que o vídeo está completo, como uma organização pode divulgá-lo para o seu público?

Trabalhamos com parceiros para encaixa-los em seus sistemas CMS, players de vídeo, etc., e oferecendo uma possibilidade para o criador compartilhar o vídeo. O Wochit também tem parcerias de distribuição com a AOL, Yahoo, NDN e outros para ajudar os criativos colocarem seus vídeos disponíveis para o público.

Como uma organização pode compartilhar um vídeo em suas redes e mídia social?

Os vídeos têm um código de incorporação (embed code) e por eles pode é possível executar no Twitter, Facebook, YouTube e outros, não importa qual seja a rede.

É possível monitorar o número de compartilhamentos e visualizações do vídeo?

Sim, trabalhamos com os nossos parceiros e pelas redes para monitorar os compartilhamentos e visualizações, e para os criativos individuais, nós podemos ajuda-los com essas estatísticas também.

Você prevê que mais empresas de notícias irão para o caminho da narrativa visual no futuro?

Acredito que sim! A resposta é absolutamente sim. A Forrester Research divulgou uma estatística que 1,8 milhão de palavras é igual a um minuto de vídeo. Isso é incrivelmente poderoso, mas até agora não usual. O tempo e os custos da criação em vídeo proibiam que os jornalistas realmente tirassem proveito do novo meio digital / mobile. Wochit resolveu este problema e permitiu que qualquer pessoa conte histórias criando um vídeo em minutos.

Como criativos podem se inscrever no Wochit?

Podem nos contactar por meio do nosso site. Você também pode entrar em contato comigo em drew.berkowitz@wochit.com. Eu estou sempre feliz em me conectar.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Polina Opelbaum no Blog Beyond PR, no dia 16 de outubro de 2014.

Polina Opelbaum é a editora de ProfNet, um serviço que ajuda jornalistas a se conectarem com fontes especializadas. Para ler mais escritos de Polina, verifique seu blog no ProfNet Connect.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s