3 Dicas – Use Dados para Melhorar Resultados de Campanhas


Ao medir os resultados de campanha, a métrica mais importante é o seu resultado no negócio a final. No entanto, avaliar o programa de análise e medição e elementos de sucesso da campanha, podem revelar detalhes importantes sobre desempenho. Além disso, comunicadores experientes podem usar as conclusões dessas análises para melhorar os resultados de futuras campanhas.

3 Dicas de Como usar Dados para Melhorar Resultados de CampanhasPerformance de uma única mensagem. Se falarmos de press release, blogs ou até mesmo de posts em mídias sociais, podemos revelar informações importantes sobre as preferências do público e da eficácia de uma mensagem específica.

#1. Views: O número total de views que uma mensagem gera diz muito sobre a linguagem que você usou no título ou em um post nas redes sociais que imediatamente chamou a atenção. Isole mensagens de alto desempenho e procurar padrões. Você pode até testar diferentes abordagens (mídia social é excelente para isso) compare os resultados médios usando um formato específico para um grupo de mensagens, e depois compare os resultados gerados contra seus benchmarks.

#2. Interações: Depois de identificar as mensagens com alto desempenho, filtre e analise as que geraram o maior número de interações. “Interação” é um termo amplo, abrange tudo, desde em plataformas sociais, um e-mail compartilhado até o número de downloads, mas é um indicador importante que aponta que o público aprovou sua mensagem. Essas ações sociais são a amplificação da mensagem e interações específicas estão mais perto do resultado final. O conteúdo que impulsiona muitas visualizações, mas pouca interação não agrega valor para a marca. Analise o conteúdo que gera o maior número de interações, e mais uma vez esteja à procura de padrões.

#3. Cliques: Ao analisar o click-through rate (taxa de cliques) em uma base por mensagem, estamos apertando o filtro mais uma vez. Avaliando se uma mensagem é ou não um sucesso. Se inspira o público a continuar pelo caminho que desejamos até a ação, como se inscrever em um formulário para um webinar, fazer um download de um paper ou clicar em um link disponível no conteúdo. Prestar atenção no CTR irá revelar quais mensagens foram mais convincentes (e mais eficazes).

Sua próxima mensagem pode ser melhorada aplicando as principais conclusões de cada uma dessas três métricas.

Uma dica para precaução: Os buscadores e as preferências do público mudam em uma velocidade surpreendente. Tenha tempo para executar este tipo de avaliação várias vezes ao ano. Além disso, se você está interagindo em diferentes mercados e públicos com o seu conteúdo, avalie os resultados da mensagem dentro de setores específicos, isso poderá ser útil.

Além de avaliar o conteúdo por meio de resultados de negócios, também é importante notar que o número de visualizações, dados de engajamento e a taxa de cliques também são importantes indicadores da qualidade do conteúdo aos olhos dos algoritmos dos buscadores. Continuamente ajuste essas métricas  para que elas possam contribuir positivamente para a classificação nas buscas (pagerank) da organização.

A operação que acontece quando alguém lê um conteúdo digital e fica interessado o suficiente para clicar em um link disponível na mensagem é uma conversão importante dentro do funil de decisões. Além de ser um dado relevante para a equipe de Relações Públicas que deve usa-lo em relatórios e como ferramenta para medir o ROI de uma campanha.

Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 8 de outubro de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Comunicação Estratégica da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery,  New School Press Release Tactics e do novo white paper “New Agency Benchmarks for Demonstrating Value to Clients,.  Twitter: @sarahskerik.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s