[Prévia] Tendências para Relações Públicas em 2015


Qual é o futuro das Relações Públicas? Ganhar atenção? Influenciar o comportamento público? Contar histórias de marca? Envolver o público em canais sociais? Não importa como você respondeu as perguntas, uma coisa é certa – o escopo de RP remete ao balonismo. Quando entramos em zonas cinzentas as RP se sobrepõem com as mídias sociais, marketing e aumenta a geração de demanda.

PR TRENDS_2015

linabarger_scott(1)

Scott Linabarger, Cleveland Clinic

Ênfase na Criação de Conteúdo. Publicar é coloca a experiência em exibição. Um grande exemplo pode ser encontrado na abordagem da equipe do Cleveland Clinic adota. Eles  concentram os seus esforços de mídia social sobre a criação de conteúdo, publicando várias mensagens ao longo do dia – todos os dias.

Isso é muito intenso? De acordo com Scott Linabarger (@scottl64), Diretor Sênior de Marketing de Conteúdo Multicanal da Cleveland Clinic, a resposta um sonoro “NÃO”. Mais de 94% das pessoas entrevistadas disseram que a organização estava fazendo o mix certo.

davis_andrew(2)

Andrew Davis, autor de Brandscaping

Desenvolver Marcas com Conteúdo, não Conteúdo para Marcas. O que a sua organização faz e para que? A resposta para essa pergunta reflete no conteúdo que a sua empresa publica? O público responde às marcas que são capazes de desenvolver conteúdo consistente e confiável de forma contínua.

“Eu acho que uma das maiores mudanças para um jornalista ou profissional RP é quando eles se tornam “jornalistas de marca”, onde eles precisam pensar menos como um grande repórter e mais como um executivo da rede de televisão”, diz o autor de Brandscaping, Andrew Davis (@tpldrew). “Eles precisam criar marcas com conteúdo, não conteúdo para marcas”.

Michael Pranikoff, PR Newswire

Michael Pranikoff, PR Newswire

Conteúdo Visual tornou-se Indiscutível, e não vamos discutir… O consumo de vídeo em todo o panteão de dispositivos móveis disponíveis continua a crescer, e os dados são claros – conteúdo que apresenta vários recursos visuais gera mais visualizações. Mas há outra vantagem de usar recursos visuais.

“Multimídia simplifica ideias complexas”, aponta Michael Pranikoff (@mpranikoff) Diretor de Mídias Emergentes da PR Newswire. “Também transmite emoção e emoção desempenha um papel poderoso em influenciar decisões.”

CONTENT MARKETING E O JORNALISMO DE MARCAS – AS PRÓXIMAS GRANDE TENDÊNCIAS EM RP

Dê um mergulho profundo nas tendências emergentes dos principais pensadores de comunicação e ultrapasse seus limites em “The New Public Relations: How Content Marketing and Brand Journalism have become the Next Great Practice in PR,”, que será realizado nos dias 5 e 6 de Novembro, em Nova York.

Andrew Davis e a CMO do Mashable, Stacy Martinet, conduzem um potente line-up de palestrantes que inclui Scott Linabarger e Michael Pranikoff, e profissionais da Whole Foods, IBM e Mastercard. Mais informações: TheNewPR.

Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 09 de outubro de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Comunicação Estratégica da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

2 Responses to [Prévia] Tendências para Relações Públicas em 2015

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 – Blog PR Newswire | Blog PR Newswire

  2. Pingback: Top Textos 2014 – Jornalismo, Relações Públicas e Marketing | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s