4 Táticas de SEO para os Criadores de Conteúdo


De acordo com o Ranking Factors Study do Searchmetrics, o Google fez algumas grandes mudanças na forma como seu algoritmo avalia conteúdo.

4 táticas de SEO para os Criadores de Conteúdo

Muitas dessas atualizações caem bem nas mãos dos profissionais de Relações Públicas, Marketing de Conteúdo, e qualquer outra pessoa responsável pela criação e publicação de conteúdo digital.

O estudo revela que o gigante das buscas continua a enfatizar a qualidade do conteúdo, bem como as ações do usuário (por exemplo, cliques nos links do conteúdo e compartilhamento social) que as mensagens em formato digital geram. Aqui está o ponto fundamental:

Alta qualidade. Conteúdo relevante é cada vez mais o foco de pesquisa. Este tipo de conteúdo é classificado melhor, em média, e é identificado por alguns atributos, tais como: grande número de palavras e texto semanticamente abrangente, além de, muitas vezes ser enriquecido por outros meios, como imagens ou vídeos.

Muitos dos principais sinais do Google levam em consideração as ações tomadas pelo público para ler ou ver conteúdos digitais, como o número de acessos de um link disponível em um artigo, ou o número de vezes que os usuários compartilham a parte do conteúdo nas redes sociais. O Google interpreta as ações do usuário como importantes indicadores da qualidade do conteúdo, trabalhando com a suposição de que as pessoas não vão dar “like”, compartilhar, postar, ou clicar em um conteúdo que não for considerado útil ou interessante.

Comunicadores pode melhorar a visibilidade de suas mensagens e eficiência das suas campanhas levando em consideração a construção de conteúdo com estes fatores de classificação de buscas em mente:

#1. Incentive os cliques (CTR) com uma chamada clara e visível para a ação incorporada ao conteúdo. Mesmo essa sendo uma conhecida tática de marketing, muitos profissionais de RP não pensam em incluir mensagens de “call-to-action” nos releases que emitem. Mas deveriam, por que quando você distribui um press release on-line, sua mensagem aparecerá em centenas, senão milhares de sites diferentes, expondo-o a vários públicos. Incorporar um “call-to-action” na forma de um link no topo da página (logo após o primeiro ou segundo parágrafo) efetivamente cria um portal direto para o site que o comunicado de imprensa está promovendo.

#2. Incluir imagens. Múltiplos estímulos visuais capturam mais atenção para a mensagem e aumentam o potencial de amplificação da mensagem quando as pessoas compartilham seus elementos visuais nas redes sociais (criando assim caminhos de volta para o conteúdo).

#3. Escreva naturalmente, usando uma mistura de frases, palavras-chave e siglas relacionadas. Não repetir a mesma palavra ou frase muitas vezes. Essa mistura serve a um duplo propósito. Tornar a mensagem muito mais legível para o público e dar ao Google mais informações sobre do que se trata o conteúdo.

#4. Vai fundo. O Goggle premia o conteúdo de formato longo, dando permissão as marcas (e incentivando) para que possam explorar e explorar ideias em profundidade. Uma observação importante: Só porque o conteúdo é longo não significa que ele automaticamente irá gerar mais visibilidade. Comprimento não significa nada se o conteúdo não for robusto.

Conteúdo de qualidade conduzirá o seu website ao topo da página dos resultados de busca e irá ao logo desse caminho gerando mídia espontânea, influenciando no processo de compra dos clientes e criará compartilhamento social pelos usuários, amplificando suas mensagens e histórias de marca em novos públicos.

Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Site PR Daily, no dia 07 de outubro de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Comunicação Estratégica da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 4 Táticas de SEO para os Criadores de Conteúdo

  1. Pingback: Relações Públicas – Tráfego e Engajamento Online | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s