3 Novas Abordagens Estratégicas de Relações Públicas


Nós conversamos muito sobre a evolução do mercado de mídia e táticas de relações públicas, bem como o impacto do content marketing, buscas e mídias sociais têm sobre o dia a dia de relações públicas. Vamos levar este estudo um passo adiante no novo white paper, “New PR Agency Benchmarks”, colocando a mudança do papel das agências sob o microscópio.

3 Novas Abordagens Estratégicas de Relações Públicas

“O trabalho é mais sofisticado”, observa Lou Hoffman, da Agência Hoffman no Vale do Silício, um dos chefes de agência que entrevistamos. “Há pouco tempo, muito das Relações Públicas era de relacionamento com a mídia e anúncios de produtos. O jogo mudou com a web”.

Agências estão na vanguarda do nexo de Relações Públicas e Marketing Digital. Elas investem tempo e energia consideráveis ​​em conhecer, testar e utilizar novas plataformas, formatos e canais de mídia, desenvolvendo conhecimento sobre ferramentas de segmentação, bem como o comportamento e preferencias do público, permitindo-as aconselhar clientes sobre quais ferramentas fazem sentido para uma determinada campanha.

Em casa, os profissionais de RP podem aprender sobre a abordagens agressivas das agências descobrir e testar novas plataformas. Como os buscadores mudam as suas preferências e plataformas sociais surgem (e evoluem), colocar novas táticas nesse mix é crucial – mas com uma ressalva importante: Táticas que não atingem o público certo ou não produzem resultados valiosos são um desperdício de tempo. É importante testar novos instrumentos e abordagens, mas também é importante aprender a dizer “não” para aqueles que não produzem resultados.

Existe muito mais para manter seu programa de RP na etapa com as tendências do público do que simplesmente atualizar o mix tático. Basicamente, atualizar sua abordagem para Relações Públicas pode ser necessário também.

AS 3 NOVAS ABORDAGENS DISCUTIDAS NO ‘PAPER’ INCLUEM:

#1. Repensar as Metas Estabelecidas para RP: A mídia espontânea ainda é o principal objetivo das campanhas de Relações Públicas. Desenvolver planos integrados com o Marketing e a equipe de Social Media para medir e utilizando a mídia espontânea como base para começar uma conversa nas mídias sociais e direcionar tráfego qualificado para o site da marca.

#2. Prestar Atenção no Impacto das Buscas: Programas fortes de RP influenciam na classificação de buscas e criam alto fluxo de visitantes de alto valor para o site da marca. Trabalhe com sua equipe de tecnologia ou especialistas em buscadores para capturar informações sobre o comportamento dos visitantes que chegam ao seu site como resultado de uma campanha publicitária digital. Nesse meio tempo, alinhe a linguagem que você usa em comunicações externas (não se esqueça das apresentações!) com os termos e palavras-chave identificados por sua equipe de tecnologia ou especialistas em buscadores.

#3. Pense em Termos Perenes (vs. Termos Sazonais): Encontre e conte a história da marca com autenticidade, transformar essa história em uma narrativa duradoura é uma importante oportunidade para Relações Públicas, desenvolver conteúdo que terá um impacto permanente para a marca.

“Historicamente RP é o campeão de contar histórias dos clientes,” Rebecca Mosley de Duo Public Relations nos disse. “Estamos extremamente qualificados em storytelling, e isso associado ao desenvolvimento de conteúdo, você acabará com uma robusta biblioteca de recursos de conteúdos.”

Um programa de Relações Públicas de sucesso combina estratégias tradicionais e resultado com uma abordagem proativa para alavancar esses ativos no ambiente digital com o propósito de produzir resultados mensuráveis​​. Para mais detalhes sobre os novos padrões de Relações Públicas que estamos vendo se desenvolverem, faça o download de “New PR Agency Benchmarks” AQUI!

Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 06 de outubro de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Comunicação Estratégica da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s