Evolução nas Táticas de RP – Ferramentas para Nova Era


O negócio de Relações Públicas tem várias atividades e está em constante mudança, o que significa que algumas das táticas, que antes funcionavam, hoje não devem ser aplicadas.

Evolução nas Táticas de PR – Ferramentas para Nova Era

Criatividade é imprescindível para fazer uma história destacar-se, mas às vezes esses momentos de inspiração não vêm tão facilmente quanto outros. Para os profissionais de Relações Públicas, de quem geralmente esperamos ter todas as respostas em um piscar de olhos, isso pode ser extremamente frustrante.

Para alcançar resultados mensuráveis ​​no ambiente de hoje, “Nova era de RP”, é importante anotar três coisas principais que mudaram:

#1. O Press Release: Jornalismo de marca e rich media são a nova forma de contar uma história e se destacar da concorrência. Quando escritos e formatados com muito tato, os press release são uma ferramenta cada vez mais útil para serem lançados aos repórteres e jornalistas. Com uma mensagem clara, focada e com conteúdo visual relacionado para serem usados em suas histórias.

#2. Integração de Relações Públicas e Marketing: O que eram tradicionalmente vistos como áreas de negócios distintas é agora uma força poderosa quando trabalhada em conjunto. As Relações Públicas são persuasivas e confiáveis, fornece as informações que o público está procurando por meio de storytelling convincente. Marketing, sempre adepto de medir o progresso e amarrando-o para o crescimento global de receita. Combinando os pontos fortes de cada é possível efetivamente entregar o conteúdo que o público quer e a receita que a empresa precisa.

#3. Desenvolvimento de Estratégias de RP: O desenvolvimento de uma estratégia abrangente em Relações Públicas tem mais partes móveis do que nunca, incluindo mídias sociais, conteúdo visual, comunicados de imprensa, blogs e muito mais. Cada unidade deve trabalhar de forma coesa para capturar e manter a atenção do público nos momentos certos para garantir a sua confiança e lealdade na marca. Uma campanha e táticas são ineficazes se não acompanham um cliente ou um prospect por todo o caminho ou processo de tomada de decisão de compra.

Se você é um profissional Relação Pública e precisa de um momento de inspiração, encontre artigos, guias, webinars e muito mais para ajudá-lo em cada fase de seu planejamento. Entre no website da PR Newswire e confira a área de Relações Públicas: http://prn.to/PRKnowledgeCenter (conteúdo em inglês).

Este texto foi traduzido do post escrito por  Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 04 de outubro de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s