Google Maps, Novo Parceiro da Segurança Pública


Segurança pública é um dos assuntos mais abordados nos noticiários. Além de ser um grande desafio para os governantes é um problema muito mais profundo, enraizado em outras esferas da sociedade. Há quem diga que educação e qualificação profissional são os pontos fundamentais para solucionar o problema.

Mas como quase tudo que envolve política é burocrático, tramita e passa por diversos processos de aprovação, empresas privadas apostam ações para solucionar, ou pelo menos dissolver o problema. Esse é o caso da Bair Analytics – cliente da PR Newswire – e do gigante das buscas, Google. Você deve estar se perguntando “o que o Google tem a ver com segurança pública?”. Simples. Mas vamos começar pela Bair Analytics para que o texto faça mais sentido:

A Bair Analytics é uma empresa de serviços e análise de segurança pública, segurança privada, entidades de segurança e defesa nacional. As ferramentas da Bair Analytics são utilizadas por departamentos de polícia, agências do governo e pelo setor privado em todo o mundo. E servem para promover, de forma inteligente, o policiamento preventivo.

O QUE O GOOGLE TEM A VER COM SEGURANÇA PÚBLICA?

A Bair Analytics anunciou na semana passada, pelo serviço de distribuição de releases da PR Newswire, que se tornou um parceiro de trabalho autorizado do Google. Ao ser firmada a parceria, o software geográfico de crimes da BAIR será melhorado e simplificado usando o Google Maps. Isso permitirá que os cidadãos possam visualizar os crimes que ocorreram em seus bairros. Usar a plataforma de mapas do Google terá uma série de vantagens para a BAIR. Diminuirá o tempo de carregamento dos mapas, aumentará a precisão e o usuário poderá aplicar o zoom do Google Map’s Street View nesse software.

O “Google Maps de Segurança Pública”.  Ao fornecer ao público variadas opções para informar-se a respeito dos delitos, a Bair e o Google estão incentivando a conscientização e promovendo a segurança pública por meio de representações visuais de atividades criminosas, moldando a paisagem geográfica de mapeamento das ocorrências.

Por Caroline Malgueiro, Pesquisadora de Mídia
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s