A Arte de Criar Conteúdo – Mensagem de Impacto e que Motiva


Pessoas que assistem muitos vídeos on-line estão mais propensas a gastar mais em presentes de Natal este ano. E mais de um quarto desses grandes compradores está planejando comprar todos os seus presentes on-line. Com certeza isso é apenas um ponto importante da notícia. Mas há mais do que isso.

57% das pessoas que assistem muitos vídeos estão mais propensos a gastar com presentes no Natal

Clique na imagem para ver o Infográfico

A empresa Videology, que está emitindo os resultados da pesquisa, está fazendo um ótimo trabalho de promoção de seu próprio conteúdo, exibindo os elementos em uma Newsy ¹ , escrevendo um bom press release, com um infográfico e distribuindo um pacote completo para a mídia. Heavy Video Viewers 57% More Likely to Spend on Holiday Gifts.

No entanto, a forma como a equipe de Relações Públicas embalou essa história ajudará a direcionar os resultando de qualquer cobertura jornalística, vantajosamente, para a marca.

Na mensagem, a empresa também fala diretamente para o seu público-alvo. Várias vezes direcionando as descobertas da pesquisa como sendo uma oportunidade para anúncios em vídeo – mercado em que a empresa atua.

Mas essas informações são habilidosamente trabalhadas neste comunicado e não se parece publieditorial. São incorporadas em uma citação oferecidas como interpretação dos dados. Neste exemplo, a opinião de especialistas no press release serve como uma proposta de valor da empresa de forma verdadeira.

Essa é uma abordagem inteligente que faz um bom trabalho de misturar uma notícia realmente interessante (que eu tenho certeza vai reunir boa cobertura de mídia para Videology) com mensagens direcionadas para o público destinado, a fim de motivar os potenciais compradores.

Este é um grande exemplo da união entre Relações Públicas e Marketing de Conteúdo. Sabemos que a mídia espontânea pode ter uma influência significativa e poderosa sobre os potenciais compradores, que estão pesquisando e tomando decisões.

Content Marketing World 2014A equipe de Relações Públicas que alinha suas mensagens de marcas com compradores (como se vê nesse exemplo) pode fazer muito mais do que simplesmente estimular a cobertura da mídia. Eles podem influenciar a geração de demanda, atrair leads qualificados e têm um impacto significativo sobre a receita da organização.

#contentdrives #cmworldVocê está indo para o Content Marketing World nessa semana? Me encontre no estande da PR Newswire (# 11) e me dê um oi! Temos muitos planos para o evento, e vamos falar com mais detalhes sobre a construção de uma estratégia de marketing de conteúdo sustentável, o que inclui a construção de um um programa de comunicação verdadeiramente integrada.

Você tem uma estratégia de conteúdo sustentável? Um grande painel vai abordar a construção de uma estratégia de conteúdo sustentável no Content Marketing World nessa semana, em uma discussão intitulada: “Don’t Run Out of Gas! How to Fuel a Sustainable Content Marketing Strategy”, programado para terça-feira, 9 de setembro das 11h00 às 11h45 (hora local).

Entre os palestrantes de destaque estão o VP Sênior da PR Newswire de Marketing, Ken Wincko, a Gerente Editora da TechPageOne.com, Nicole Smith, e Rebecca Lieb, Analista Industrial da Altimeter Group. O debate será moderado por Michael Pranikoff, diretor de novas mídias da PR Newswire, que irá se concentrar no desenvolvimento e execução de uma estratégia contínua de conteúdo, incluindo:

#1. CALENDÁRIO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO. O que fazer depois de criar um calendário de conteúdo e traçar os melhores canais para distribuir a sua mensagens.

#2. ENGAJAMENTO. Como desenvolver uma perspectiva do cliente que impulsiona o engajamento da comunidade.

#3. PROMOVER CONTEÚDO. Maneiras de acelerar a promoção de conteúdo.

Os participantes da Conferência podem interagir nas mídias sociais, completando a sentença “Content drives” usando as hashtags #contentdrives #cmworld.

Os participantes do Content Marketing World podem visitar o estande # 11 no evento para saber mais. Você também pode seguir este link para conhecer mais sobre como acelerar sua estratégia de conteúdo: http://prn.to/ContentMarketingWorld2014 .

¹ Newsy: Compilado de notícias de várias fontes que destaca as perspectivas de vários meios de comunicação em um  formato conciso e fácil de ser absorvido pelo público.

Este texto foi traduzido do post escrito por Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 05 de setembro de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Comunicação Estratégica da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s