Mídia Paga e Espontânea Ajudam ONGs a Construir Awareness


Depois do fenômeno Ice Bucket Challenge (Desafio do Balde de Gelo) da Associação ALS, muitas discussões centraram-se em como outras organizações sem fins lucrativos podem alavancar a comunicação digital para aumentar a sensibilização para as questões sociais.

Mídia Ajuda ONGs a Contruir Awareness

Uma das partes mais importantes da estratégia de comunicação de uma organização sem fins lucrativos é educar o público em geral sobre a importância de sua causa com os fatos e informações que irão inspirar a ação.

Safe Kids Worldwide, uma organização sem fins lucrativos destinada a prevenir acidentes na infância, demonstra como o poder de distribuição de conteúdo pode ajudar a espalhar a consciência de uma única mensagem para o maior número possível de pessoas em um comunicado de imprensa intitulado “Can We Change the Culture of Youth Sports?” (Nós podemos mudar a cultura de Esportes na Juventude?).

Safe Kids Worldwide em parceria com a Johnson & Johnson destaca os comportamentos perigosos e as expectativas culturais de jovens atletas que podem resultar em ferimentos graves ou, no pior dos cenários, a morte. O release utiliza uma combinação de táticas para chamar a atenção e chegar ao ponto de forma eficaz:

#1. INFOGRÁFICO
Um infográfico, incluído no comunicado de imprensa, destaca as principais conclusões da pesquisa de uma forma concisa e visualmente atraente. O conteúdo deve ser entregue em todos os formatos que o público prefere consumir a informação. Considerando que “mamães blogueiras” são uma poderosa fonte de influência na web, este infográfico é uma ótima ferramenta visual para acompanhar uma história ou post em potencial.

#2. TÍTULO E SUBTÍTULO
O título utiliza uma pergunta provocativa para captar a atenção, enquanto o subtítulo fornece detalhes para suporte que sugerem os resultados da pesquisa.

#3. PRIMEIRO PARÁGRAFO
O parágrafo inicial não usa uma linguagem clichê e, ao invés disso, começa com um dado alarmante sobre o número de crianças que passam por uma lesão esportiva cada ano para captar imediatamente a atenção.

#4. CALL TO ACTION
O call to action faz um link para a pesquisa e para o infográfico imediatamente após o primeiro parágrafo. Isso direciona os leitores para a ação destinada de obter mais informações sobre a gravidade dos ferimentos dos atletas mirins.

#5. DISPOSIÇÃO DE INFORMAÇÃO
Estatísticas adicionais são listadas separadamente sugerindo diferentes ângulos para a mensagem.

#6. CITAÇÕES QUE COMPÕEM O TEXTO
As declarações do Presidente e CEO da Safe Kids Worldwide, Kate Carr e também do ex-treinador de futebol do NCAA, Jack Crowe, enfatizam a importância dessa questão e oferece uma fonte altamente confiável para jornalistas incorporarem em suas histórias.

#7. BULLET POINTS
Bullet points em negritos com dicas de segurança esportivas na parte inferior do release.

Estatísticas da pesquisa “Changing the Culture of Youth Sports” (Mudando a cultura de Esportes da Juventude), bem como as citações dos executivos no press release foram republicadas por grandes veículos de comunicação, incluindo o CBS News e USA Today. Para outras ONGs que precisam de ajuda para obter awareness em suas mensagens, Safe Kids Worldwide dá um exemplo de como o conteúdo pode ser formatado e compartilhado de diferentes maneiras e trazer a atenção tão necessária uma causa. Parabéns a Safe Kids Worldwide em seus esforços para prevenir lesões em criança e sobre o sucesso de com seu press release!

Este texto foi traduzido do post escrito por  Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 29 de agosto de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s