Como Criar um Press Release para o Público B2B


Uma análise da Forrester sobre 30 sites de empresas b-to-b descobriu que 80% deles eram principalmente focados em si mesmos, com pouca atenção para os problemas que os seus clientes possam estar enfrentando. Em outras palavras, a maioria das empresas ainda não tem certeza de como criar mensagens que façam sentido para seu público, isso pode ser uma das razões pelas quais 51% dos profissionais de marketing disseram a Forrester que seus esforços de marketing de conteúdo são pouco eficientes. Laura Ramos, vice-presidente da Forrester, enfatiza que “empresas b-to-b devem falar sobre questões do negócio que seus compradores estão enfrentando, e o que pode ser feito para resolver essas questões.”

Press Release B2B

A pesquisa da Forrester destaca a necessidade das empresas para canalizar as forças focadas no cliente de PR para fazer maiores avanços em seus esforços de marketing de conteúdo. Um grande exemplo de como combinar as duas forças pode ser visto no Intermedia’s multimedia news release, intitulado “Ex-funcionário a ameaça: 89% manter o acesso a Salesforce, QuickBooks e outros aplicativos corporativos”. Desde o título até o último parágrafo, a mensagem é principalmente focada nas preocupações do público da Intermedia b-to-b enquanto mostra a expertise da marca em segurança da informação.

Alguns dos elementos que os profissionais de marketing de conteúdo deve se atentar:

  • É, sem dúvida, um desafio criar um site da empresa que tanto promove produtos e serviços, mas não parece ser auto-promocional, mas este release multimídia trabalha em torno do desafio de familiarizar os leitores com a identidade visual da Intermedia e incidindo sobre uma única mensagem central.
  • O título deste comunicado se baseia em uma estatística interessante a partir dos resultados da pesquisa da Intermedia para atrair o interesse do leitor e otimizá-lo para o compartilhamento social.
  • O call-to-action perto do topo do press release por meio de um link rastreável dirige os leitores para o site da empresa e fornece dados que podem ajudar a medir as taxas de sucesso de marketing de conteúdo.
  • O conteúdo para download oferece inclusive um vídeo, um infográfico, uma lista de verificação e relatório web achados importantes da pesquisa em diferentes formatos que são compartilháveis ​​e atende as diferentes preferências do público ao consumir informação.
  • As versões para EUA e Reino Unido de cada tipo de conteúdo direciona a mensagem para o público regional.

Lembre-se, não é só a mídia que lê comunicados de imprensa; compradores b-to-b estão pesquisando os conjuntos de soluções que atendam as suas necessidades muito antes de entrar em contato com um representante de vendas. Intermedia apresenta um caso de como escrever um press release que atenda especificamente aos compradores, o que se torna ainda mais visível pelo público em busca desta informação por meio do poder de distribuição multi-canal.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre como incorporar PR em sua estratégia de marketing de conteúdo, veja o nosso webinar on-demand: Como Conduzir e Gerar Demanda com Táticas de PR.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 15 de agosto de 2014.

Shannon Ramlochan é Coordenadora de Marketing de Conteúdo da PR Newswire

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s