Segredo Revelado! Como Criar Títulos Incríveis


Foco no Título. Ou nada adiantará passar horas e horas escrevendo um texto brilhante. Você sabia que, ao ver um post nas redes sociais, oito entre cada dez pessoas leem os títulos, mas apenas duas realmente leem o post?

Isso é o que aponta o Infográfico que promete facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo. Publicado no site Quick Sprout por Neil Patel, o estudo compilou dicas e as melhores práticas para que profissionais de comunicação consigam melhores resultados criando títulos perfeitos.

Com o nome de “The Formula for a Perfect Headlines”, o infográfico traz algumas curiosidades que merecem a atenção de jornalistas, blogueiros e profissionais de comunicação que atuam com as redes digitais para divulgar notícias e posts.

ÍTULOS INCRÍVEIS

 

DICAS DE COMO CRIAR TÍTULOS INCRÍVEISO Tamanho Ideal de Títulos de Notícia para Google

#1. Títulos curtos. Use no máximo 65 caracteres em seus títulos. Se ultrapassar esse número, seu título aparecerá cortado nos resultados de busca. Para que você não tenha o trabalho de ficar contando letra por letra, use o Title tag preview tool (2014 edition) e veja como o título do seu post aparecerá nos resultados de busca do Google.

O título deve ter no máximo 6 palavras. Isso por que as pessoas costumam visualizar somente a primeira e as três últimas palavras nos títulos. Ao adotar no máximo 6 palavras você conseguirá manter a atenção dos leitores.

#2. Inclua o leitor no Título. Os mais títulos mais eficientes destacam são mais pessoais e destacam os leitores nos títulos. Use palavras como “Você”, isso fará com que seu título chame a atenção e mantenha uma conversa mais direta com o leitor.

#3. Adjetivos nos Títulos. Use adjetivos interessantes nos títulos, isso valoriza e diferencia o seu conteúdo de outros disponíveis nas timelines pela internet. Além de direcionar o tom adotado no texto.

#4. Palavras Negativas nos Títulos. Palavras negativas exploram nossas inseguranças. Por exemplo as palavras “No”, “Without” e “Stop”, quando presentes em títulos, fazem com que o post seja mais compartilhado.

#5. Números nos Títulos. Leitores querem facilidade. Números e listas facilitam a leitura. Mas lembre-se, use números em dígitos, não em palavras. Ex: “9 Dicas de…”.

#6. Título e Curiosidade. Use o título para despertar a curiosidade dos leitores, mas tenha bom senso e use essa alternativa com moderação.

Não se esqueça, escrever é uma ciência.  Siga esses passos, são a fórmula para o sucesso de um bom título entre seus leitores. Consulte os outros posts no blog da PR Newswire sobre o títulos e conteúdo.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s