Apple se Inspira nas Obras de Pablo Picasso


Picasso photoO que a Apple, uma das marcas mais inovadoras do mundo, tem em comum com o brilhante artista espanhol Pablo Picasso? A resposta é “simples”, literalmente. Alguns dias atrás o jornal The New York Times mostrou o outro lado dessa relação e inspiração da marca pelo artista, já destacada em memoráveis comerciais da empresa de Steve Jobs.

Segundo o jornal, a Apple utiliza obras de Pablo Picasso em seus treinamentos para novos funcionários. No ano passado, enquanto os novatos passavam pela Apple University – curso de apresentação das práticas da empresa – o instrutor Randy Nelson comparou o processo de design de produtos da Apple com a série de Picasso “The Bull”.

A obra é composta por 11 gravuras, onde Picasso, de forma sistemática, simplifica o desenho de um touro até torna-lo em uma figura composta por poucas linhas sem perder suas características.

El toro Picasso

O resultado desse treinamento se reflete no design desenvolvido pela Apple. Os funcionários são instruídos e motivados a entregar de forma concisa e consistente produtos com a marca. Embora pareça, a tarefa de desconstrução e simplificação de objetos não é uma atividade fácil e requer trabalho árduo. Um exemplo disso é o controle remoto da Apple Tv que tem apenas 3 botões, enquanto o controle do Google Tv, não menos conceituado e concorrente direto no segmento, possui 78 botões.

Essas informações sobre a Apple University foram divulgadas por três funcionários que participaram das aulas e tiveram a iniciativa de compartilhar suas experiências de forma anônima.

A Apple University existe desde 2008, criada para inserir os funcionários da empresa na sua cultura corporativa e para que conheçam mais sobre a história e a trajetória da Apple desde sua fundação.

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s