Honda Stage – Valorize sua História e Ganhe Visibilidade


O desenvolvimento de algoritmos como motor de busca continua a espelhar de perto o processo humano de pesquisa de informação, tornando-se mais difícil do que nunca para os indivíduos manipularem os resultados a seu favor. Para os comunicadores que dependem de pesquisa como um mecanismo primário para atingir o público, isso pode soar como uma notícia devastadora. Na realidade, é uma oportunidade para as marcas inovarem mais em sua criação de conteúdo e estratégia de mensagens. Marcas que naturalmente estão no topo do pagerank terão uma maior credibilidade e serão autorizadas pelos consumidores à procura de informações relacionadas, e isso significa uma criação de conteúdo que os mecanismos de busca consideram ser de alta qualidade.

Servindo o público e buscando mecanismos igualmente bons

Um dos aspectos mais desafiadores do mais recente algoritmo do Google para os comunicadores é encontrar uma maneira de direcionar mensagens semelhantes em vários mercados, sem violar as normas de conteúdo duplicado. A pressão para criar um conteúdo ainda mais original, pode-se sentir como perigo iminente para os profissionais de relações públicas, que já estão precisando de tempo, mas a equipe de comunicação da Honda encontrou uma solução brilhante. Usando um micro-site da campanha da marca, intitulado Honda Stage Launches at REVOLT Studios Delivering Performances and Artists Interviews Across Television, Web and Mobile Platforms for Music Fans, já entregou uma mensagem em larga escala, que atende a uma ampla gama de mercados de uma só vez, e é visualmente deslumbrante. Destaques deste micro-site totalmente carregado incluem:

  • Fotos de alta resolução e vídeos que trazem esta história de vida, e estão prontos para serem compartilhados em canais sociais e com um novo propósito de agregar histórias à mídia.
  • Um comunicado de imprensa disparado para um público-alvo em destaque e citações executivas apresentando diferentes ângulos da história para os jornalistas cobrirem.
  • Notícias relacionadas sobre as datas dos shows e artistas em destaque está disponível em Inglês e Espanhol, tendo como alvo esse conteúdo para geografias locais, bases de fãs dedicados, e atende a um público multicultural.
  • Um botão de ação estimulando o engajamento em mídias sociais.
  • Links relacionados para direcionar o tráfego diretamente para o site e outras mídias proprietárias da Honda.

Tenha em mente que não é apenas no Google que a visibilidade está se tornando mais difícil de entender, isso está acontecendo em quase toda a informação que é consumida. A mídia continua a fazer malabarismos entre a obtenção de notícias contra histórias polêmicas que irá direcionar o tráfego ou classificações. As redes sociais estão agora favorecendo conteúdo patrocinado em seus feeds de notícias, tornando ainda menor a garantia de que um único tweet será visto pela massa de público que você está esperando que veja, a não ser que entre diretamente na sua página na rede social.

Mas será que isso significa que você deve desistir da mídia, redes sociais, ou tentar uma verdadeira tática de relações públicas?

Claro que não! Significa apenas que o RP precisa trabalhar mais para entregar mensagens de maior qualidade, e que as táticas de desenvolvimento de história e distribuição precisam evoluir, como é possível perceber no exemplo da Honda.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Shannon Ramlochan no Blog Beyond PR, no dia 11 de julho de 2014.

Shannon Ramlochan, Coordenadora de Conteúdo e Marketing da PR Newswire. Sigua ela no Twitter, @sramloch.

Traduzido e adaptado por Caroline Malgueiro,  Pesquisadora de Mídia
PR Newswire

Advertisements

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to Honda Stage – Valorize sua História e Ganhe Visibilidade

  1. Pingback: Google Maps, Novo Parceiro da Segurança Pública | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s