7 Dicas para Divulgação Releases para Diferentes Mercados


Não é incomum que uma empresa divulgue comunicados de imprensa semelhantes em vários mercados. Seja anunciando premiações, serviços regionais ou passeios turísticos por diversas cidades. Elaborar press releases localizados, com temas semelhantes, para diversos mercados é uma tática de RP comum e necessária. Há muito tempo o uso de modelos para as mensagens é uma prática padrão.

Content Marketing_Blog_B2B_

Entretanto as novas diretrizes de qualidade para cópias da PR Newswire alertam contra o uso de modelos e têm motivos para isso. A atualização recente do Panda, algoritmo do Google, tem como objetivo minimizar a visibilidade de conteúdo de baixa qualidade e artigos redundantes sobre temas iguais ou semelhantes. Pequenas variações de palavras-chave foram citados especificamente como indicadores de conteúdo de baixa qualidade.

 

Então, o que um profissional de RP tem a fazer quando enfrenta a tarefa de criar press releases semelhantes para diversos mercados? Aqui estão algumas dicas para a elaboração de mensagens para que elas não sejam sinalizadas como conteúdo de baixa qualidade e (bônus!) que tenham maior probabilidade de atrair a atenção de jornalistas, bloggers e públicos locais:

  • Crie mensagens originais. Títulos, subtítulos e parágrafos de abertura precisam ser significativamente diferentes; simplesmente trocar os nomes das cidades ou das pessoas em cada um não é suficiente.
  • Enfatize diferentes ângulos da história.  Por exemplo, se estiver anunciando eventos especiais numa variedade de locais em hotéis pelo país, enfatize os aspectos diferentes de cada local, por ex., compras no Mag Mile em Chicago, passeios pelos bairros históricos em Boston, passeios pela zona portuária em São Francisco, etc.
  • Localize e diferencie ainda mais o conteúdo, incluindo referências verdadeiras de pessoas in loco de cada mercado.
  • Inclua material visual específico do mercado, como fotos de vitrines locais, premiados individuais, etc.
  • Quanto for possível, estimule o compartilhamento social do conteúdo pelos contatos locais.
  • Programe a distribuição.  Não desencadeie uma enchente de mensagens parecidas, tudo de uma só vez.
  • Repense totalmente sua abordagem. Em vez de distribuir press releases pela Internet para cada mercado, aumente a conscientização do público criando um press release multimídia valioso, irresistível e altamente visual que represente o todo.  Depois, use seu banco de dados de mídia para identificar a mídia e os bloggers relevantes da região e envie a eles detalhes específicos de mercado diretamente por e-mail.  (Aqui está um ótimo exemplo da Honda, anunciando o Honda Stage Festival).

Não há nenhuma dúvida que criar conteúdo original e de qualidade demanda mais tempo do que simplesmente usar um modelo para produzir mensagens, mas o público valoriza conteúdo valioso, fazendo com que o Google (e a PR Newswire) eleve o nível em qualidade de conteúdo.  Para apresentar os melhores resultados para a organização, a criação de conteúdo original e de valia é obrigatório.

Este texto foi traduzido do post escrito por  Sarah Skerik no Blog Beyond PR, no dia 09 de julho de 2014.

Sarah Skerik é Vice-Presidente de Comunicação Estratégica da PR Newswire, e autora dos e-books Driving Content Discovery e  New School Press Release Tactics.  Twitter: @sarahskerik.

Anúncios

Sobre PR Newswire
Distribuição de Press Releases e Monitoramento de Notícias. Distribución de Comunicados de Prensa y Monitoreo de Medios.

One Response to 7 Dicas para Divulgação Releases para Diferentes Mercados

  1. Pingback: 5 Dicas para o seu Press Release Bombar nas Redes Sociais | Blog PR Newswire

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s